quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Concurso Publico Polícia Federal



Durante o mês de outubro, a Polícia Federal informou que escolheu o CESPE/UnB como entidade responsável para a realização do seu Concurso Público para provimento de 566 vagas (534 para nível médio e 32, para superior). Além disso, o edital deverá ser lançado até o final deste mês de novembro visto que a portaria do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) que liberou o número de vagas diz que o mesmo deverá ser emitido até seis meses após a referida portaria (foi emitida no mês de maio).

Outro ponto importante é que o concurso para a Polícia Federal deverá ser realizado até o mês de janeiro ou fevereiro, pelo fato de que após o lançamento do edital, o CESPE/UnB e a PF tem mais seis meses para a homologação do resultado final do concurso.

Vagas para o Concurso da Policia Federal


As 534 vagas para nível médio são para o cargo de Agente Administrativo com um salário inicial de R$ 3.068,77. Já as vagas que exigem formação superior estas são: 11 para engenheiro, 4 para administrador, 5 vagas para contador, 2 para arquivista, 3 para psicólogo e 7 vagas para assistente social, com um salário inicial na casa de R$ 3.772,92.

Porém, espera-se que o número final de candidatos convocados e nomeados seja muito maior, visto que o último concurso público para o provimento das vagas de Agente Administrativo foi realizado no distante ano de 2004, onde a relação candidato/vaga chegou a 221,91, sendo que teve 276.060 inscritos para 1.244 vagas.


Os demais cargos também estiveram presentes neste último concurso público realizado em 2004, porém com um número menor na relação candidato/vaga.

Conteúdo Programático do Concurso da Policia Federal


Como o último concurso público realizado para o provimento destas vagas da Polícia Federal tem praticamente 10 anos, o conteúdo programático está desatualizado e, portanto, não é interessante seguir o que foi cobrado a tantos anos atrás, principalmente, no que diz a parte específica.


Sendo assim, é importante começar a se preparar desde já para a prova e a melhor maneira é pelos conhecimentos gerais, como, por exemplo, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico (matemática) cobrado no último edital de 2004.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.