segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Consulta Imposto de Renda 2013 - Restituição do Imposto de Renda



Para quem paga devidamente e corretamente o seu Imposto de Renda anual deverá saber que depois em seguida a Receita Federal do Brasil acaba liberando lotes de restituições do Imposto de Renda 2013. Por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre como funciona todo o processos de restituição do IR e ainda quais são as datas dos lotes devidos através Restituição do Imposto de Renda 2013.

Valores de Restituição do Imposto de Renda


Os valores precisos de restituição existentes do Imposto de Renda 2013 deverão ser correspondentes aos valores que tem uma dedução do imposto de renda de cada um, dentre eles é possível se contabilizar as despesas médicas, pagamentos de pensão alimentícia, entre outros. Todas estas despesas contam com um limite específico, desde que sejam comprovadas e que poderão inclusive reduzir os montantes de imposto que deverá ser pago.

Qual a Finalidade da Restituição do Imposto de Renda?


Como finalidades sobre a restituição temos o fundamento para retornar aos contribuintes todos os valores que forem pagos em excesso, tudo isto relativo as despesas consideradas já citadas. A restituição deverá com isto ser paga através de lotes mensais que a Receita tem como objetivo liberar a partir de junho. Caso você realize a declaração de forma incorreta, poderá cair na malha fina e se cair, o pagamento de restituição somente acontece quando existe a regularização existente da situação irregular.


Os contribuintes idosos tem uma preferência quanto aos recebimentos de restituição e normalmente acabam sendo incluídos no primeiro lote que é liberado de restituições voltados para a Receita Federal. E com isto no ano anterior dos totais de contribuintes, de acordo com a receita Federal em torno de 1,5 milhões são contribuintes com mais de 60 anos e ainda deverão receber nos totais do lote em torno de R$ 1,830 bilhões.


Para que se possa realizar a consulta do lote de restituição ou ainda conferir sobre as contemplações, é possível se realizar as consultas através do número de CPF no site da Receita Federal que pode ser acessado pelo endereço www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/index.asp ou ainda pelo telefone no número 146.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Consulta CPF online gratis. Tecnologia do Blogger.