segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

2 Via CPF - Como Tirar Segunda Via CPF - Imprimir 2 Via CPF



O CPF considerado tradicional de plástico foi substituído por um comprovante de inscrição no cadastro de pessoa física, e através deste processo é possível se realizar a impressão na hora e pela internet. Caso você tenha perdido definitivamente o seu CPF ou ainda ele foi roubado pela internet você mesmo poderá imprimir a segunda via de pagamento.

Como Solicitar 2 via CPF Pela Internet na Receita Federal

Como documentos necessários você irá precisar de:


Caso você seja isento e não declare imposto de renda você deverá ter em mãos os números do seu CPF e ainda o número do seu título de eleitor.

2 Via CPF - Como Tirar Segunda Via CPF - Imprimir 2 Via CPF
2 Via CPF - Como Tirar Segunda Via CPF - Imprimir 2 Via CPF

Se você realizar declarações de imposto de renda é importante se ter em mãos os números de recibos de entrega das declarações de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) de todos os exercícios dos anos vigentes e ainda do anterior onde as quais possa constar a entrega e ainda o contribuinte possa ser o titular.


Para que se possa imprimir 2 via CPF é importante que você possa gerar um código de acesso acessando o seguinte endereço https://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/ssl/atbhe/codacesso.app/PFCodAcesso.aspx onde você deverá informar o seu número de CPF, bem como a sua data de nascimento e deverá fazer toda a confirmação dos caracteres que foram mostrados na imagem e então clicar em avançar.

Depois de se clicar em avançar o sistema irá em seguida identificar automaticamente se você informar apenas os números do seu título ou ainda dos recibos de entrega das declarações de imposto de renda Pessoa Física.


Independente do caso você deverá ainda criar uma senha que tenha pelo menos 8 caracteres e que deverá conter números e ainda letras maiúsculas e minúsculas, em seguida procure clicar em gerar códigos.


É importante depois dito se guardar o código que foi gerado já que ele tem uma validade de dois anos e você terá de o utilizar sempre que quiser e imprimir o comprovante de inscrição, procure ainda guardar a senha que foi criada para que você sempre possa ter acesso ao sistema de consulta.


Se você tem alguma duvida sobre como retirar 2 via CPF deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.