quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Certidão de Nascimento Online - 2 via Certidão de Nascimento



A certidão de nascimento talvez seja o principal documento de nossa vida. Seja como for, muitas pessoas acabam perdendo essa documentação e não sabem como tira uma segunda via da certidão de nascimento. Há, pois, diversas forma de fazer essa solicitação como pessoalmente, por telefone e, para melhorar ainda mais a situação, pela internet. Mas como é possível emitir um documento dessa relevância de forma online. Aqui, no entanto, narraremos esse processo para que tudo possa dá certo para o cidadão interessado em emitir a segunda via de sua certidão de nascimento.

2 Via Certidão de Nascimento no Cartório Postal


Para começar o seu processo de emissão da segunda via do documento de nascimento, o interessado deve acessar o seguinte portal digital:, ou melhor, o site do cartório postal, a saber: http://www.cartoriopostal.com.br/certidoes/. Lá, no site em questão, o internauta encontra as informações necessárias para a aquisição de sua certidão de nascimento. O cartório oferece mais de 150 opções de serviços e, caso o leitor ainda fique em dúvida, basta tira suas indagações no próprio portal online.


Certidão de Nascimento - Site Registro civil


Outra chance de emitir a segunda via da certidão de nascimento de maneira virtual, o que é mais cômodo para todos, é por meio do site do Registro Civil, a saber: http://www.registrocivil.org.br/principal/index.cfm. Sendo assim, através do cartório de tipo eletrônico, o cidadão pode escolher entre mais de 800 cartórios disponíveis para adquirir o documento almejado. Vale dizer que, apesar da facilidade, o sujeito precisa paga uma taxa no valor de R$ 22,05. O site é bastante simples e explica o passo a passo de como conseguir a segunda via da certidão de nascimento. Inclusive uma vantagem é muito bacana: o cliente pode escolher como vai receber seu documento, ou seja, se via correios ou por e-mail. Assim que entrar na página online, todavia, a pessoa já vê as opções de certidão e, clicando na desejada, o site já começa a emitir a documentação.


Há também, na página de entrada do site, a opção das informações gerais. Nela, com efeito, o sujeito pode sanar todas as suas dúvidas e, enfim, ter a comodidade e a certeza de receber a segunda via da certidão no conforto de seu lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.