quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Como Economizar Dinheiro - Dicas Para Economizar Ganhando Pouco



Há várias formas de economizar dinheiro. É certo que no mundo atual que vivemos, então imersos nas pressões do capitalismo e nessa vontade exagerada de ostentar, acabamos gastando dinheiro com muitas coisas supérfluas, situação esta que faz com que deixemos de guardar aquela grana extra que seria muito bom para nossos planos e desejos. Assim, para informar o leitor, mostraremos algumas estratégias que serão úteis para esse objetivo de não gastar dinheiro sem razão. Seja lá como for, fique atento aos mecanismos citados e, apesar da dificuldade, procure ser forte e lembrar que a graninha a ser guardada pode ser muito importante num futuro próximo.

 Dicas de Como Economizar Dinheiro


1. Abra uma poupança: Tudo bem, sabemos que os juros são poucos. Mesmo assim, dentre tantas opções de economizar, ter uma conta-poupança pode ser um bom começo para economizar. Afinal de contas, bem como apontam a maioria dos especialistas, economia é muito mais que apenas gastar menos dinheiro. Estamos falando de metas, planos, de algo importante para quem quer poupar bem para depois investir.


2. Sair do vermelho: dos passos apresentados, um é bem mais que essencial: pagar todas as suas contas. Sim, quanto estamos devendo fica muito complicado pensar em economizar dinheiro, afinal uma avalanche de débitos vai surgindo e não sabemos como proceder. Essa é uma dica que precisa ser seguida para que você não veja o dinheiro apenas como algo para quitar dividas, mas como algo que pode fazer com que você tem uma vida melhor.

3. Pague tudo em dinheiro: Sim, pagar as coisas em cartão de crédito acaba acumulando despesas, de modo que você não terá chances de economizar dinheiro. O cartão faz você gastar muito mais do que o necessário. Por isso, caso não seja viável cancelar seus cartões, ao menos congele-os, pois assim tudo fica mais tranquilo.

4. Anote seus gastos: faça um registro das coisas que você gastou e pensa em gastar, Dá para criar planilhas do computador ou até usar métodos tradicionais como escrever num caderninho. Organize seu dinheiro em calendários e aproveite ao máximo todos os benefícios que você pode lucrar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.