sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Como Saber Se Tenho Direito ao PIS 2014



O PIS nada mais é do que o Programa de Integração Social, um programa que foi criado pelo Governo Federal e que tem como finalidade principal promover uma grande integração dos empregados na vida e ainda em todo o desenvolvimento das empresas, tudo isto para viabilizar da melhor forma possível uma distribuição de renda nacional. Este é um programa destinado aos empregos de setores privados, e a quem caberá lhe providenciar todo o seu cadastramento do trabalhador que foi admitido e ainda que não comprove estar inscrito através do PIS ou ainda no PASEP por exemplo que é o programa de formação do patrimônio de servidores públicos.

Como Saber Se Tenho Direito ao PIS 2014
Como Saber Se Tenho Direito ao PIS 2014

O cadastramento do PIS é realizado pelos empregadores tudo isto voltado na primeira admissão do trabalhador através de formulários de Documento de Cadastramento no NIS, este que poderá ser impresso através da internet, através deste documento é possível se ter uma consulta de saques e ainda de benefícios a que os trabalhadores tem direito como por exemplo o FGTS e Seguro desemprego. Quem tem direito ao PIS de acordo com a Caixa são os trabalhadores que trabalharam em Carteira Assinada nos últimos cinco anos e ainda receberam nos anos até dois salários mínimos. 

Saiba os documentos necessários para fazer o saque do PIS e parte do calendário do mesmo


Como documentos para identificação do solicitante é preciso que o trabalhador ou ainda dependente legal ou mesmo representante legal ou procurador conte com a carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira funcional reconhecida de identidade militar e ainda carteira de identificação de estrangeiros se for este o caso.


Através do site da Caixa é possível se ter acesso ao calendário completo do PIS


Lembrando que basta que o profissional tenha recebido uma média de dois salários mínimos médios durante o ano base, além de ter realizado atividades remuneradas por pelo menos 30 dias consecutivos e também ter todos os seus dados informados corretamente através da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS do ano base considerado. Assim o usuário poderá ter acesso a remuneração que é equivalente a 1 salário mínimo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.