sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COMO TIRAR CARTEIRA DE TRABALHO



A chamada Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nada mais é do que um documento considerado obrigatório para qualquer cidadão que queira realizar a prestação de serviços na indústria, bem como no comércio, na agricultura e ainda de natureza doméstica. Ela deverá garantir todo o acesso aos direitos dos trabalhadores, bem como o seguro desemprego, os benefícios da previdência social, e ainda do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço o FGTS.

Então desde o ano de 2008 a nova carteira de trabalho é totalmente emitida através de um sistema totalmente informatizado, o que acaba integrando de forma nacional os dados de todos os trabalhadores existentes do Brasil. Mas ainda resistentes que o anterior possa ter o documento que é feito com papel de segurança e ainda plástico considerado inviolável que poderão dificultar toda a falsificação das informações sobre a identificação dos profissionais e ainda toda a qualificação dos indivíduos. Além de tudo isto as carteiras para trabalhadores estrangeiros também mudam frequentemente agregou todos os itens ainda de segurança acima e ainda passou a ser em coloração verde.

Como Tirar Carteira de Trabalho
Como Tirar Carteira de Trabalho

Quando a Carteira de Trabalho Deverá ser Feita?


A Carteira de Trabalho poderá ser solicitada por pessoas que tenham idade a partir de 14 anos. E ainda a contratação dos menores com idade entre 14 e 16 anos é de toda a responsabilidade do empregador, este que quando solicitado deverá ainda comprovar que o menor é aprendiz.


Quanto Custa Para Fazer a Carteira de Trabalho?


O documento por ser um direito dos trabalhadores não tem custos, porém na sua segunda via é possível que se demore um pouco mais para o documento ficar pronto.

Para fazer a Carteira de Trabalho é importante se ter em mãos documentos como por exemplo comprovante de residência, CPF, documentos que tenham informações necessárias para o preenchimento de qualificação civil como carteira de identidade, certificado de reservista, cartas de patente, carteira de identidade militar, certificados de dispensa de corporação e ainda certidão de nascimento.


Com estes documentos em mãos você poderá fazer a solicitação do serviço tranquilamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.