sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COMO TIRAR CPF - COMO TIRAR CPF PELA INTERNET



É possível atualmente se solicitar o número de CPF – Cadastro de Pessoa Física pela internet. E a Receita Federal acabou lançando recentemente um serviço que tem por objetivo emitir o documento na hora mediante um preenchimento de formulários. Os serviços utilizados são totalmente gratuitos e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive aos sábados, domingos e também nos feriados.

Este novíssimo sistema foi anunciado recentemente através do subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso. Além disto antes do lançamento dos serviços o CPF podia ser solicitado através das agência dos Correios do Banco do Brasil ou ainda da Caixa Econômica Federal onde a taxa de inscrição é equivalente a R$ 5,70.
COMO TIRAR CPF - COMO TIRAR CPF PELA INTERNET
COMO TIRAR CPF - COMO TIRAR CPF PELA INTERNET


Como Retirar o CPF

Para que possa retirar o CPF basta entrar na página de inscrição do site da Receita Federal e ainda preencher um formulário de informações básicas com seu nome, endereço, data de nascimento e ainda nome de sua mãe. Os pedidos deverão estar disponíveis somente para pessoas que tiverem título de eleitor e tenham idade menor de 25 anos.


Antigamente, o CPF era um cartão azul com uma tarja magnética na cor preta, porém esse modelo não é mais emitido pela receita desde 2010. Agora, o seu CPF pode ser impresso em uma simples folha de papel ou então colocado em documentos como a CNH ou então no RG.


Além de tudo isto o sistema de inscrição do CPF pela internet é bastante seguro e faz todo o cruzamento de informações com outras bases de dados existentes para evitar fraudes. O número então é gerado apenas depois de todos os dados serem validados. Caso exista algum tipo de inconsistência a recomendação é que se procure retirar o documento de forma presencial. Não é possível ainda se recuperar um número de CPF que for perdido, caso isto aconteça é preciso se comparecer em uma agência da Receita Federal com os documentos para seguir alguns procedimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.