quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DETRAN RS - SIMULADO DETRAN RS - IPVA, MULTAS e CONSULTAS



Para utilizar o simulado no portal do Detran RS o motorista deve seguir as instruções de utilização do site para conseguir acessar os serviços que estão disponíveis, sendo a base de serviços exibida as consultas, como a consulta de infrações e de seus processos e requerimentos, a exibição do calendário de licenciamento, abertura de boletim de ocorrência em casos de furto ou roubo de veículos.

DETRAN RS - SIMULADO DETRAN RS - IPVA, MULTAS e CONSULTAS
Detran RS - www.detran.rs.gov.br

Simulado do Detran RS


Para fazer o simulado da prova do Detran RS, o usuário deve entrar pelo menu que está localizado na lateral esquerda da tela, em uma opção chamada Exames Práticos e Teóricos. Assim, ele pode se preparar para a prova teórica e ir conhecendo um pouco o tipo de questão que será exigida para a primeira parte da prova da CNH.

Este serviço é gratuito e é muito procurado pelos motoristas, que podem se basear em um simulado extraído de um banco de provas oficiais de legislação do Detran, que permite ao motorista estar em contato com os temas abordados na prova. Este simulado possui um prazo de uma hora para a conclusão, assim como a prova oficial.


A prova possui trinta questões com cinco alternativas de resposta, devendo assim ser assinalada somente uma das alternativas, a prova é organizada em somente uma página, deve ser utilizada a barra de rolagem para baixo para seguir para as questões seguintes. Ao finalizar a prova o sistema apresenta o gabarito com as respostas da prova, e as questões podem ser visualizadas para reflexão e conhecimento.


O motorista poderá se orientar através das questões assinaladas de forma incorreta, podendo ainda recorrer ao menu lateral que ainda sugere a leitura de determinados livros e vídeos para poder absorver informações a respeito das leis de trânsito de formas mais dinâmicas, além da utilização das apostilas adquiridas nos cursos de formação. No caso da renovação da carteira, o motorista poderá fazer uso da experiência e os textos sobre a legislação, ou ainda se beneficiando através das campanhas de educação no trânsito que o Detran RS oferece de diversas formas, como vídeos, textos e ações de visitação nos postos de atendimento distribuídos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.