quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Maisemprego.mte.gov.br - Portal MTE Mais Empregos - Trabalhador



O portal do programa Mais Emprego reúne em um único banco de dados uma série de informações existentes do Sistema Nacional de empregos o Sine e ainda de todas as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTEs), Caixa Econômica Federal (CEF) e ainda de várias outras entidades voltadas para a qualificação profissional, já está totalmente em funcionamento em todo o Brasil.

Ao se dar entrada para o seguro desemprego é interessante citar que o trabalhador deverá estar automaticamente inscrito no programa de processo de intermediação de vagas de emprego podendo inclusive ser convocado para participar de vários processos de seleção e ainda de encaminhamentos de vagas. Desde que o programa acabou sendo implementado o portal já registrou mais de 1.164 milhões de profissionais beneficiários. E ainda já ocorreram o encaminhamento de mais de 17,7 mil habitantes do seguro desemprego e a colocação de mais de 1.395 trabalhadores no mercado de trabalho.

Sobre as Inscrições no Programa Mais Empregos


Além de se poder realizar a inscrição para vagas de emprego por exemplo disponíveis em todos os postos do Sine o trabalhador poderá ainda através do portal realizar diversos tipos de consultas e ainda obter informações diversas sobre seus benefícios. Além disto é possível se elaborar e imprimir currículos, contar com informações precisas sobre o abono salarial e ainda acompanhar todo o seu processo de intermediação de mão de obra. Os empregadores deverão ainda encaminhar o requerimento de seguro desemprego bem como as disponibilidades de vagas, consultas de currículos, e ainda acompanhar processos de seleção de vagas.


Diariamente o Portal Mais Emprego oferece mais de 317 oportunidades de trabalho para vários estados no Brasil, e ainda a maior oferta fica concentrada nos cargos de vendedores. Para que o candidato possa concorrer a uma vaga em qualquer lugar do Brasil basta apenas se inscrever através do endereço http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml.


Para se inscrever no programa como requisitos basta que o trabalhador tenha 14 anos de idade e informe o seu e-mail e o PIS além do seu CPF e registro civil bem como de carteira de trabalho. O sistema permite além de ajudar a encontrar vagas de emprego permite aos inscritos uma série de vantagens como imprimir currículos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.