quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SISU MEC - www.sisu.mec.gov.br - Inscrições 2014 - Site do SISU



O SISU nada mais é do que o Sistema de Seleção Unificada, um sistema totalmente informatizado e também gerenciado através do Ministério da Educação o MEC onde as instituições consideradas públicas de ensino superior oferecem uma série de quantidades de vagas para candidatos que forem participantes do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

SISU MEC - www.sisu.mec.gov.br - Inscrições 2014 - Site do SISU

Quem Pode Se Inscrever Através do SISU

Poderão se inscrever através do SISU todos os candidatos que fizeram o Enem no ano de 2013 e ainda que tenham conquistado uma nota superior do que zero na sua redação.

É importante se citar que algumas das instituições acabam adotando uma série de critérios para estabelecer os aprovados, e neste caso no ato das inscrições caso a nota do candidato não seja suficiente para concorrer ao curso o sistema deverá emitir uma mensagem com este tipo de informação.

Documentos Necessários Para se Inscrever no SISU


Para que se possa inscrever no SISU o candidato deverá informar o seu número de inscrição e ainda senha que forem cadastrados no Enem. E ainda desta forma caso o candidato acabe não se lembrando do sue número de inscrição ou mesmo de sua senha ele deverá a recuperar na página do Enem.


Toda a inscrição deverá ser realizada pela internet através da página do SISU e sem nenhuma cobrança de taxas.

Ao se realizar as inscrições o candidato deverá ficar atento a todos os documentos que são exigidos por todas as instituições para uma efetivação existente das matrículas, e ainda em caso de aprovação esta informação deverá estar disponível através do SISU no ato de sua inscrição.


Ao finalizar a sua inscrição o sistema deverá possibilitar aos usuários uma impressão do seu comprovante de inscrições.


Através do endereço http://sisu.mec.gov.br/sisu# é possível se conhecer todas as instituições públicas de ensino superior que forem participantes dos processos de seleção de 2014.


O SISU ainda deverá estar disponível para inscrições sempre no meio do ano, e durante todo o período de inscrição o sistema fica aberto 24 horas por dia de forma totalmente ininterrupta sendo assim considerado o horário oficial de Brasília para seus negócios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.