quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Consulta Seguro DPVAT 2014 Carros e Motos - MG,SP,RJ,CE



O Seguro DPVAT é conhecido pelo brasileiro como o seguro obrigatório que deve ser pago por todos os proprietários de carros, motos, ônibus, caminhões e demais veículos automotores, anualmente, como pré-requisito para que o veículo receba o licenciamento anual.

Por ser um seguro obrigatório, todo e qualquer acidente com um veículo, desde que tenha sido registrado um Boletim de Ocorrência é passível de receber o valor do prêmio dependendo do tipo de contusão ou, até mesmo, falecimento de alguma pessoa.

Consulta Seguro DPVAT 2013 - MG,SP,RJ,CE
Consulta Seguro DPVAT 2014 Carros e Motos - MG,SP,RJ,CE

O Seguro DPVAT é administrado pela Seguradora Líder em todo o Brasil, sendo que a empresa disponibiliza o site www.dpvatsegurodotransito.com.br para que qualquer pessoa possa realizar uma consulta online e verificar se o pagamento do seguro obrigatório encontra-se em dia.

Para isso, basta acessar o site acima e clicar na opção “Outros Serviços” localizada no menu principal. Na tela que irá abrir localize o quadro “Pague o Seguro” e clique em “Consulta a pagamentos efetuados”. Ao clicar nesta opção o usuário deverá fornecer a placa/UF, RENAVAM ou Chassis e os anos em que deseja realizar a consulta quanto ao pagamento do seguro DPVAT.


A consulta realizada através do site informa todos os anos em que o seguro obrigatório DPVAT de um referido veículo foi pago, assim como passa informações sobre como o mesmo poderá ser pago caso esteja em atraso. Estas informações são diferentes de estado para estado sendo que o site informa as mesmas levando isso em consideração.

Outra maneira de consultar o pagamento do Seguro DPVAT é através do site do Detran em que o veículo está emplacado, porém, neste caso, é necessário que o usuário tenha em mãos a placa e o número RENAVAM, pois como é realizada uma consulta completa as duas informações são obrigatórias.


Além dessas duas maneiras que são realizadas online e de qualquer lugar é possível, também, comparecer em um posto de atendimento da Seguradora Líder, assim como em qualquer escritório do DETRAN e solicitar uma consulta do veículo através de sua placa ou RENAVAM e, por consequência, verificar se o Seguro DPVAT está em dia ou não e, inclusive, retirar a segunda via da guia de arrecadação para realizar o pagamento do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.