sábado, 4 de janeiro de 2014

Imposto de Renda - Restituição do Imposto de Renda



O imposto de renda é de grande importância aos cofres públicos, e são contribuintes do imposto de renda todas as pessoas físicas residentes ou domiciliadas no País, bem como as pessoas físicas residentes ou domiciliadas no exterior que recebam no Brasil rendimentos tributáveis. Quanto à isenção de imposto de renda fica assegurado ao servidor aposentado portador de doença profissional ou especificada em lei, ou motivado por acidente em serviço. Com função tanto para pessoa física ou jurídica, é preciso ficar atento aos tipos de despesas para não pagar menos imposto.
Mesmo que não esteja obrigada, a qualquer pessoa física teve apresentar a declaração. Exemplo: Uma pessoa que não é obrigada, mas teve imposto sobre a renda retido em 2013 tem o direito a restituição.

Restituição do imposto de renda


Quando se fala em restituição de imposto de renda significa que o trabalhador irá receber um determinado valor após o balanço feito entre rendimento anual e despesas com saúde, educação, etc. IRPJ (Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica) é o nome do imposto pago pelas empresas.
É realizada com base nas informações financeiras, e cada contribuinte pode apresentar a sua declaração. Se o contribuinte não entregar a declaração no prazo certo tem que pagar a multa com atraso, se não fica com os meios de seu programa bloqueado.
Porque o imposto de renda vem por meio de estabelecer seus governantes sustentar seus bens e rendimentos. São os contribuintes, sem distinção de nacionalidade, sexo, idade, estado civil ou de qualquer profissão. O ponto relevante sobre a restituição do imposto de renda é que, em termos gerais, vemos que, nos dias atuais, a declaração de imposto de renda tem servido de fonte de fiscalização do governo federal, não só do próprio imposto, mas também de outros tributos devido ao cruzamento de informação.

Outras informações importantes


Os lotes do imposto de renda estão na malha fina. Porém, segundo notícias veiculadas em todos os meios de comunicação, as consultas devem ser liberadas nessa semana. Sendo assim, pois, fique atento. Pra maiores detalhes, todavia, consulte o site da Receita Federal, a dizer: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atrjo/consrest/atual.app/index.asp. Esse link leva-o diretamente até a página da consulta da restituição do imposto de renda 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.