terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Restituição do Imposto de Renda 2014



A Declaração do Imposto de Renda é com certeza uma das principais preocupações entre os brasileiros, todo o inicio de ano é muito comum nos depararmos com pessoas que estão preocupadas com os valores que deverão ser pagos pelo imposto de renda. Essa é uma preocupação muito comum, visto que a Receita Federal realmente não perdoa ninguém e consequentemente as pessoas precisam manter sua declaração em ordem, caso contrário essa declaração acaba se tornando um grande problema na vida das pessoas, principalmente caso o contribuinte caia na malha fina.

Mas o ponto positivo no pagamento desse imposto é quando a restituição vem muito alta, com certeza é um dinheiro que vem muito bem a calhar, e quando o brasileiro é informado que tem um bom valor para restituição, com certeza o mesmo fica muito feliz. Porém as pessoas que estão começando a pagar seus impostos agora, acaba tendo algumas duvidas sobre como funciona a restituição, e como muitos não conseguem uma informação concreta, acaba procurando outras pessoas que também não entendem do assunto e passam informações incorretas.

Restituição do Imposto de Renda 2014


A restituição do imposto de renda é feito obviamente para pessoas que fizeram sua declaração durante um determinado ano, porém os valores de restituição são liberados somente em lotes, ou seja, os contribuintes recebem em grupos. Essa classificação de recebimento depende muito do período em que você declarou seu imposto de renda, se você declarou seu imposto de renda durante os primeiros dias, consequentemente você irá receber durante o primeiro lote de restituição.


Se você deixou para declarar somente no final do mês de abril, consequentemente você terá direito a restituição somente nos últimos lotes. Mas é necessário tomar os devidos cuidados e estar sempre consultando para saber se sua restituição já não está liberada, visto que não existe uma data fixa para que seja liberado os lotes, e cabe ao contribuinte ficar atento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.