sábado, 4 de janeiro de 2014

Titulo de Eleitor - Como e Onde Tirar seu Titulo de Eleitor



Tirar o título de eleitor é algo muito importante para toda a civilização de nosso país. Votar, exercer sua cidadania, fazer parte da história do Brasil são, verdadeiramente, pontos positivos que existem nessa esfera eleitoral. Todavia, como há muita burocracia, muita gente não sabe como proceder para ter seu título de eleitor. Seja como for, com o dever de informar bem em primeiro lugar, mostraremos o passo a passo desse processo para que você, quando precisar, possa saber exatamente o que fazer para tirar seu título de eleitor de uma maneira prática e com tranquilidade.

Titulo de Eleitor - Como e Onde Tirar seu Titulo de Eleitor
Como Titulo de Eleitor e Votar

Onde Tirar o Titulo de Eleitor


O leitor deve ir ate a Zona eleitoral ou Cartório Eleitoral de seu domicílio. Vale lembrar que os que podem triar o título são os seguintes: Todo brasileiro nato ou naturalizado, com idade entre 18 e 70 anos e os portugueses que optarem por exercer seus direitos políticos no Brasil, com base no Tratado da Amizade; O alistamento e o voto são facultativos para os analfabetos e para aqueles com idade entre 16 e 18 anos ou maiores de 70 anos.

Como Tirar o Titulo de Eleitor


Para ter seu título de eleitor garantido, a pessoa precisa ficar atenta para os documentos exigidos: Carteira de Identidade ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional ou certidão de nascimento ou casamento, extraída do Registro Civil ou certificado de quitação do serviço militar.

** Lei: (Não serão aceitos o modelo de Passaporte que não contiver os dados referentes à filiação nem a Carteira Nacional de Habilitação - CNH, por não conter a nacionalidade); Se eleitor do sexo masculino, deverá também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos)

Por que Tirar o Título de Eleitor?


Não há nada mais importante do que participar, ter voz ativa no processo democrático de nossa nação. Fora que, por se algo obrigatório existe uma porção de vantagens para quem decide adquirir seu titulo. O cidadão passa a ser alguém mais completo e importante para a democratização e para a busca de um Brasil melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.