sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

2ª VIA BOLETO FIES - Como Solicitar Segunda Via FIES

Saiba como solicitar a segunda via do documento.

Ingressar no ensino superior é um dos grandes sonhos de vários estudantes que encerram sua jornada no ensino médio, assim estes desejam profissionalizar-se e conseguir melhores oportunidades de trabalho futuramente no mercado, visando obter conhecimentos, práticas e habilidades para destaca-se entre seus concorrentes.

Para auxiliar todos que não possuem, atualmente, recursos financeiros suficientes para suprir as mensalidades da faculdade, foi criado o FIES, visando ofertar a possibilidade de ingressar em uma faculdade ou universidade no exato momento.

O que é FIES?


FIES é um financiamento estudantil que possibilita que todos os contratantes do serviço possam ter acesso à universidade rapidamente, ainda que não possuam recursos financeiros atualmente para tal.

O financiamento é dado pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo FIES, sendo que disponibiliza o valor necessário para pagar pelas mensalidades em questão, assim o curso de determinado aluno será quitado, somente pagando por este durante e após a conclusão.

As parcelas do FIES são menores do que a mensalidade indicada, assim o estudante poderá ter melhores oportunidades para que seus recursos financeiros sejam viáveis para suprir com a contratação do financiamento, pagando uma pequena quantia adicional de juros, porém conseguindo supri-la mesmo após o encerramento dos estudos, com prazo estendido.




Como solicitar a segunda via?


Como o FIES deve ser pago mensalmente pelo estudante, este normalmente recebe um boleto em sua própria casa, porém por questões de atraso de serviços e até mesmo perda da conta que deveria ser paga, a Caixa Econômica Federal disponibiliza o serviço online para a impressão da segunda via do documento.

Para solicitar a segunda via do FIES o estudante deverá acessar a página http://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp, informando o número do CPF ou número do contrato do financiamento, além do código de verificador.

Há um limite para a impressão da segunda via do boleto FIES, sendo que a conta deverá ser solicitada das 9h às 19h, somente em dias úteis, assim os interessados devem programar-se para que as requisições sejam realizadas dentro deste período para que o pagamento possa ser feito dentro da data estipulada de acordo com os vencimentos das parcelas do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.