quinta-feira, 13 de março de 2014

Código de Rastreamento dos Correios - Oque é? Como Funciona?

Saiba como obter e pesquisar seu código de rastreio dos correios.
Os Correios fazem parte de uma rede de estabelecimentos que permite oferecer serviços de entrega e correspondência para os interessados, assim pessoas de diversos locais do país e do mundo podem contatar outro indivíduo ou enviar-lhe pertences e produtos de forma rápida e fácil, pagando um preço mínimo por tal regalia.



Para que serve o código de rastreamento dos Correios?


O código de rastreamento dos Correios é uma identificação gerada pela empresa que permite que todos aqueles que enviaram itens ou até mesmo esperam para receber produtos ou documentos possam verificar qual o andamento e encaminhamento da correspondência, visualizando seu caminho e permitindo criar uma estimativa de entrega.

A atualização do código de rastreamento é feito pelos atendentes dos Correios, porém a frequência de atualização depende do serviço adquirido pelo cliente no momento do envio de pacotes e correspondências.



Como obter o código de rastreamento?


Para obter o código de rastreamento dos Correios é necessário que, para o remetente, este guarde o comprovante que é disponibilizado pelos atendentes no momento do envio do produto, contendo o preço, CEP e o código de rastreio que foi gerado para consultar a encomenda.

Os receptores deverão solicitar aos remetentes para que os mesmos repassem o código de rastreio em questão, visando manter aqueles que aguardam documentações ou produtos informados sobre o andamento do pacote.


Pesquisa do código de rastreamento dos Correios


A pesquisa do código de rastreamento dos Correios permite que um indivíduo, por meio da inclusão dos dígitos, possa saber em qual localidade sua correspondência encontra-se, assim será possível obter uma ideia sobre quando esta será recebida e até mesmo se a mesma já partiu para entrega, processo que também é identificado por meio do código.

A consulta deverá ser feita no site oficial dos Correios (http://correios.com.br), sendo que, no canto direito do monitor, é possível visualizar um local para preenchimento do código que lhe foi dado, devendo possuir 13 dígitos.

Ao clicar em “Buscar”, por meio da identificação do código, os Correios irão lhe disponibilizar todas as informações e detalhes relacionados ao andamento de seu produto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.