segunda-feira, 17 de março de 2014

VELOCIMETRO COPEL - Teste a Velocidade da Sua Internet

Saiba como testar a velocidade de sua internet no velocímetro da Copel.
A utilização da internet torna-se cada vez mais frequente por públicos de diferentes idades e gêneros, sendo que estar conectado à rede pode envolver tanto a vida pessoal, quanto até profissional de uma pessoa, tornando necessária a interação e visualização de notícias em tempo real.

VELOCIMETRO COPEL - Teste a Velocidade da Sua Internet
(Foto: Divulgação) Velocímetro Copel - speedtest.copel.net


Uma das reclamações mais frequentes dos internautas é em questão da velocidade de sua conexão, muitas vezes julgando que a internet está lenta por não abrir determinado site ou programa.



O que é velocímetro Copel?


Para tirar dúvidas dos internautas e auxiliá-los na medição da velocidade de sua internet, a Copel criou um mecanismo gratuito que pode ser utilizado por todos os interessados para que estes possam medir a velocidade de sua conexão.

Por meio do velocímetro da Copel será possível verificar qual a rapidez de sua conexão e até mesmo tomar providências de acordo com os resultados, visualizando opções para acelerar sua internet e novos planos que podem ser contratados em empresas, devendo seguir algumas regras e passos para que a medição seja realizada corretamente.

Hoje em dia o velocímetro da Copel tornou-se um dos mecanismos mais utilizados, com vários internautas que já aderiram à ferramenta para verificar a rapidez de sua conexão.


Como utilizar o velocímetro Copel?


Há alguns passos que devem ser seguidos para que o velocímetro Copel seja utilizado corretamente, evitando quaisquer erros no momento da obtenção dos resultados disponibilizados pelo mecanismo.

Primeiramente o internauta interessado em testar a velocidade de sua conexão deverá entrar no site da Copel e procurar pela ferramenta, além de poder acessar diretamente o link http://speedtest.copel.net.

Ao acessar a página citada, é necessário que todas as atualizações que estão feitas no exato momento em seu computador sejam interrompidas, além de evitar outras conexões com redes sem fio para que estas não atrapalhem no processo de identificação da velocidade da internet, conectando diretamente na entrada do provedor.

Após a primeira realização do teste, deve-se conferir todos os passos novamente para que seja feita um segundo teste, podendo confirmar e comparar os resultados que foram obtidos para obter os valores finais por meio da identificação de rapidez igual nas duas tentativas feitas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.