quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Consulta Extrato DAP - Aprenda Realizar Consulta DAP - 2017

A Declaração de Aptidão ao Pronaf, mas conhecida por sua sigla DAP, é um mecanismo de identificação de agricultores familiares ou de suas formas associativas organizadas na forma de pessoas jurídicas.

A consulta extrato DAP serve para que esses agricultores familiares ou as suas formas associativas organizadas consigam saber se estão aptos ou não a realizar operações de crédito rural junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf.

Consulta Extrato DAP - Aprenda Realizar Consulta DAP - 2017
(Foto: Divulgação) Consulta Extrato DAP - Pessoa Física e Jurídica

Consulta extrato da DAP de pessoa física


A consulta extrato da DAP para pessoa física deve ser feita por agricultores familiares que se encontram dentro das seguintes características:

  • Unicidade: cada família deverá apresentar apenas uma única DAP principal com validade garantida;

  • Dupla titularidade: partindo da união estável, a DAP apresentada deverá identificar o casal responsável pelo sustento da família, ou seja, marido e esposa, ou companheiro e companheira. A exceção fica por conta de quem é solteiro, viúvo ou não apresente uma união estável;

  • Validade: a DAP deverá ter validade de até 6 anos, contando a partir da data da emissão;

  • Origem: ela deverá ser vinculada ao município utilizado para residência permanente do agricultor e de sua família. 

A consulta poderá ser feita pela site: http://smap14.mda.gov.br/dap/extrato/pf/PesquisaTitular.aspx, com a necessidade de se ter em mãos o CPF. A consulta é feita tanto por titular quanto por município de residência. Basta informar o CPF e o código verificador que aparece no site. 

Consulta extrato da DAP de pessoa jurídica


A consulta extrato da DAP para pessoa jurídica deve ser feita por formas associativas organizadas que se encontram dentro das seguintes características:

  • Unicidade: cada forma associativa organizada de agricultores familiares deverá apresentar apenas uma única DAP especial com validade garantida;

  • Validade: a DAP deverá ter validade de até 1 ano, ou até que o número de associados aumente ou diminua em 10% do número de associados considerados no momento da emissão da respectiva DAP;



A consulta poderá ser feita pela site: http://smap14.mda.gov.br/dap/extrato/pj/ExtratoDAP/ExtratoDAP.aspx, exatamente como ocorre com a consulta extrato da DAP para pessoas físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.