quinta-feira, 29 de maio de 2014

Matrícula Fácil RJ – Inscrições 2015 - Como Funciona?

Com o sistema Matrícula Fácil RJ, articulado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi possível substituir o sistema antigo onde os pais dos alunos tinham que se dirigir às escolas para realizar a matrícula de seus filhos. Com o novo sistema, é possível fazer tudo online: Consultas de cadastro, fazer a inscrição, solicitar transferência de aluno, entre outros. Através dos dados do estudante, cadastrados no sistema, a matrícula é feita de forma prática.

Matrícula Fácil RJ – Inscrições 2015 - Como Funciona?
(Foto: Divulgação) Matrícula Fácil RJ - www.matriculafacil.rj.gov.br


Como funciona o Matrícula Fácil RJ – Inscrições 2015

O Matrícula Fácil RJ faz matrículas em fases, de acordo com o ano escolar do aluno. O processo, nas unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado de Educação, com candidatos oriundos das redes públicas ou privadas, é feito nos seguintes casos:

  •  6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Regular;
  •  Fases VI, VII, VIII e IX do Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos;
  •  Módulo I do projeto Autonomia Ensino Fundamental (não seriado);
  •  1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular;
  •  1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Inovador;
  •  Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos;
  •  Módulo I do Projeto Autonomia Ensino Médio (não seriado);
  •  1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Normal (formação de professores em horário integral).

Alunos do ensino médio integrados à educação profissional de determinados centros e colégios também se enquadram nos hábeis ao processo.


Como, quando e onde fazer a inscrição no Matrícula Fácil RJ

Para se inscrever, o candidato interessado deverá acessar o endereço www.matriculafacil.rj.gov.br e ver as datas para inscrição de acordo com as próximas fases. Na página, constam as informações sobre escolas com vagas disponíveis, idades para se inscrever em cada série, além de como e quando confirmar sua matrícula na escola.



Após a inscrição, para confirmar a matricula na escola é necessário ter em mãos a seguinte documentação: Carteira de Identidade Original e CPF (se possuir), Histórico Escolar ou Declaração da última escola em que estudou, constando a série cursada, Carteira de Identidade e CPF (originais e cópias) do responsável legal, no caso de menor de 18 anos e Comprovante de Residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.