sexta-feira, 30 de maio de 2014

Teste de velocidade CTBC - velocidade.ctbc.com.br - Gratis

O teste de velocidade CTBC, feito pela Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (ou Algar Telecom) verifica a velocidade real da sua internet banda larga ou discada com o velocímetro Speed Flash Copel Teste. Este medidor é o mais preciso da internet, melhor do que seus antecessores como RJNET e BELTRÓNICA. O teste avalia a velocidade de conexão em mbps e kbps, além da velocidade de upload e taxa de download.

Teste de velocidade CTBC - velocidade.ctbc.com.br - Gratis
(Foto: Divulgação) Velocimetro CTBC - www.velocidade.ctbc.com.br

Site oficial do Teste de velocidade CTBC

O teste de velocidade CTBC é feito pelo endereço da Algar Telecom, no link: http://velocimetro.ctbc.net.br, onde o usuário pode iniciar seu teste e compartilhar os resultados de forma segura. O teste também é feito em outros sites, com o mesmo processo de teste.

Como realizar um teste de velocidade CTBC

O teste de velocidade CTBC funciona de forma bem simples: Inicialmente, o programa identifica seu número único na Internet (IP) para iniciar os testes. O IP é o principal protocolo de comunicação da internet, responsável por endereçar e encaminhar os pacotes (informações enviadas na internet, que são divididas em duas partes: Primeiramente, o cabeçalho, que informa o endereçamento da correspondência e seu destinatário. Em seguida, a mensagem propriamente dita, que está para ser entregue) que trafegam pela rede mundial de computadores.

Iniciados os testes de velocidade, é medido em milissegundos quanto tempo um pacote de dados leva para ir do seu computador até o servidor e voltar. Esse processo de análise de conectividade é chamado de Ping (Packet Internet Network Grouper, ou Procurador de Pacotes da Internet), que nada é mais do que um comando que envia dados para os aparelhos conectados a rede e aguarda suas respostas.

Simulando o recebimento de um arquivo no seu computador, a velocidade com que ele chegaria (velocidade de download) é calculada. Esse valor é a velocidade com que o usuário baixa vídeos, músicas ou outros conteúdos online.



Por último, é simulado o envio de um arquivo a partir do seu computador, para medir a velocidade de upload média no envio de fotos ou arquivos do seu PC para a internet. Ambas as velocidades são medidas em megabits por segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.