quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alimentos Ricos em Carboidratos - Lista

Uma das principais preocupações na hora da dieta é manter-se longe dos carboidratos. Os alimentos ricos em carboidratos podem ser classificados em simples ou complexos, dependendo do seu grau de absorção e a velocidade com que são digeridos, influenciando ativamente no ganho de peso e massa muscular. 

Alimentos Ricos em Carboidratos - Lista Completa
(Foto: Divulgação) Alimentos Ricos em Carboidratos


6 Alimentos ricos em carboidratos

Sabendo onde encontra-los, é mais fácil saber como aplica-los em sua dieta alimentar. Por isso, confira alguns dos alimentos que mais se destacam na concentração da substância e aprenda como equilibra-los entre suas refeições: 


Aveia

A aveia é um dos alimentos ricos em carboidratos, trabalhando na perda de peso, graças a sua capacidade de manter o individuo saciado por mais tempo. Com seu alto poder benéfico, ela está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos. 

Massas

Alimentos como macarrão, pastéis ou pizzas são ricos em carboidratos. O valor nutricional das massas trabalha na regulação do organismo, enquanto a abundância de carboidratos traz uma fonte extra de energia para o corpo. 

Arroz

Os altos valores calóricos do arroz branco e do arroz integral colocam o arroz entre um dos alimentos ricos em carboidratos. Sendo um dos alimentos mais populares no mundo, perdendo apenas para o milho e o trigo, o arroz faz parte dos componentes essenciais na refeição, com alto valor energético. 


Leite

O leite conta com uma variada abundância de nutrientes, entre eles, carboidratos e gorduras. Sua principal função é nutrir os recém-nascidos até que sejam capazes de digerir outros alimentos. Sendo base de vários laticínios, como a manteiga, o queijo e o iogurte, o leite é fundamental para a aquisição de carboidratos. 

Feijão

Sendo a base de várias sopas e pratos, misturado com arroz e outros alimentos, o feijão é uma fonte rica de carboidratos. Combinado com carnes, verduras e tubérculos, ele é extremamente nutritivo e entra nos alimentos ricos em carboidratos. 

Pães

A mais conhecida fonte de carboidratos. Os pães, baseados na farinha e no trigo, constituem uma mistura que trabalha fontes energéticas e estruturais. O amido presente em sua composição ajuda no trabalho celular e no reforço dos músculos do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.