quinta-feira, 12 de junho de 2014

Alistamento Militar 2015 - Documentos Necessarios

O alistamento militar obrigatório exige que todo cidadão brasileiro do sexo masculino ingresse no serviço militar, podendo exercer atividades específicas entre as Forças ArmadasExército, Marinha e Aeronáutica – compreendendo todos os encargos relacionados à defesa da nação.

Os jovens brasileiros que fizerem 18 anos durante o ano de 2015 devem dar procedimento ao alistamento militar 2015, obrigados a fazê-lo a partir da data em que receberem o Certificado de Naturalização ou o Certificado de Assinatura do Termo de Opção, no prazo de trinta dias a partir da data em que receberem o Certificado ou Termo de Opção

Alistamento Militar 2015 - Documentos Necessarios
(Foto: Divulgação) Alistamento Militar 2015 - Documentos Necessarios


 

Como fazer o Alistamento Militar 2015


Para o alistamento militar 2015, os seguintes documentos devem ser apresentados:

  • Certidão de Nascimento (no caso dos solteiros) ou Casamento original;
  • RG original;
  • Duas fotos 3x4 (recentes);
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Naturalização (para brasileiros naturalizados) ou Termo de Opção (para cidadãos de nacionalidade opcional);


Registro de Emancipação (no caso de índios).


Para aqueles que se alistarem até trinta de Abril de 2015, a seleção será feita no mesmo ano. Para os que fizerem o alistamento até trinta de Junho de 2015, a seleção será feita só ano seguinte. Perdendo o prazo do alistamento militar, uma multa em dinheiro (que aumenta gradativamente) é cobrada e deve ser quitada para regularização da situação militar do jovem.


Onde fazer o Alistamento Militar 2015


Para realizar o alistamento militar, você deve procurar a Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência. Brasileiros que residem no exterior devem procurar um Consulado ou Embaixada Brasileira mais próxima de onde residem para realizar o alistamento.



Em exceção, universitários cursando faculdade de medicina, farmácia, odontologia ou veterinária no alistamento militar 2015, podem solicitar o adiamento da incorporação até o término do curso. Portadores de deficiências físicas são isentos do Serviço Militar e recebem o Certificado de Isenção, mesmo que obrigados a realizar o alistamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.