sexta-feira, 6 de junho de 2014

ASSEJEPAR - Consulta Processual - www.assejepar.com.br

A Assejepar – Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Paraná criou uma página na web para que todos os servidores do setor jurídico do estado do Paraná pudessem ter o direito assegurado de consultar todos os seus processos junto ao órgão por meio da internet.

Ao passo em que se exige cada vez mais das organizações estatais a prática da transparência e que possibilitem o acesso do público as informações que lhes são de direito, sem tanta burocracia, é importante ter meios como esse para estimular a prática e propor diferentes formas de acessibilidade e tratamento de informações, mesmo que sigilosas e pessoais.
 
ASSEJEPAR - Consulta Processual - www.assejepar.com.br
(Foto: Divulgação) Assejepar Consulta Processual - www.assejepar.com.br


De modo geral, a página visa possibilitar aos servidores jurídicos que possam realizar ações e ter acesso a informações que antes só eram possíveis e disponibilizadas ao requerente por meio de visita ao fórum, processo que culminava em grande desconforto e demora em se ter acesso a informações muito pontuais.

Dessa forma, o site da Assejepar permite que desde 2001, por meio de vários subsistemas, seja possibilitada uma serie de consultas e análise da situação em que diversos processos andam, para que se possa até mesmo intervir e posicionar-se quanto a um questionamento sobre o seu andamento e solicitação de análise mais rigorosa e ágil.


Como fazer ASSEJEPAR - Consulta Processual


Dessa forma, uma das principais consultas disponíveis na página é a Consulta processual, que pode ser feita da seguinte forma:

1. Primeiramente, acesse a página inicial do site da Assejepar pelo endereço: (http://www.assejepar.com.br/v2/);

2. Após abrir a página, role a barra de rolagem até encontrar o retângulo que mostra a opção de consulta processual, no centro da página de inicio;

3. A partir dai, é necessário que você preencha alguns dados relativos ao processo, como a comarca, o cartório, o número do processo ou a numeração única e, depois disso, clique na opção de buscar o processo;

4. Dai, será apresentado a você o processo encontrado e que está em aberto com aquelas especificações.


Aqui, você terá acesso a uma série de informações de relatório que lhe possibilitarão ver se o processo andou, quais os avanços alcançados nesse procedimento e os dados completos com facilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.