quarta-feira, 4 de junho de 2014

Consulta CNA OAB - Consulta Advogado - cna.oab.org.br

A Ordem dos Advogados do Brasil é o maior órgão representativo da categoria em todo o país. Trata-se de uma entidade criada em 1843 pela iniciativa do Instituto dos Advogados do Brasil com o objetivo de controlar a prática da atividade em todo o território nacional.

Atualmente, a OAB aplica uma prova entre os formados em Direito para que possa avaliar a qualidade do ensino, bem como a capacidade de advogar do profissional, sendo que legalmente só se pode atuar depois de obter a certificação e estar adequadamente cadastrado junto à entidade em questão.

Consulta CNA OAB - Consulta Advogado - cna.oab.org.br
(Foto: Divulgação) Consulta CNA OAB - cna.oab.org.br


O Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) trata-se da lista mantida pelo governo federal da OAB, responsável por fornecer para a consulta de qualquer cidadão a lista de todos os profissionais que estão aptos a advogar, com base no registro e regularidade junto ao órgão que regulariza, administra e viabiliza a atuação profissional de todos os diplomados no curso superior de Direito.

Sendo assim, ao procurar um profissional, o cidadão tem o direito de verificar seu cadastro junto a OAB para verificar possíveis problemas e infrações, bem como ter a certeza de que se trata de um advogado registrado e que está em dia com a entidade que o representa nacionalmente. Para tanto, o procedimento de consulta CNA OAB de cada estado é bastante simples e pode ser feito com o mínimo de informações a respeito do profissional.
< br/>

Como realizar uma Consulta no CNA OAB


Para consulta CNA OAB você deve acessar diretamente o site da CNA, através do endereço (http://cna.oab.org.br/). Na página que será aberta aparecerão alguns campos a serem preenchidos, como: nome, número de inscrição, seccional, tipo de inscrição e código de verificação.

Para consulta CNA OAB é importante que você preencha o maior número de campos possíveis para aprofundar a busca, entretanto apenas com o nome do profissional e o código de segurança é possível fazer a consulta. No campo seccional você deverá escolher o estado de atual do requerido e no tipo de inscrição poderá delimitar sua atuação como estagiário, advogado ou suplementar, sendo que pelo menos o primeiro nome deve ser informado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.