sexta-feira, 13 de junho de 2014

Feriados 2015 - Datas dos Feriados Nacionais 2015

O ano de 2014 nem acabou, mas já tem gente pensando em 2015. Isso porque o tempo está passando cada vez mais rápido, e por conta disso, é necessário se programar para qualquer coisa e com muita antecedência. A lista de feriados 2015 está repleta de alguns dias para poder tirar uma folga. Segue abaixo dia, mês e a descrição do significado de cada uma destas datas que são sempre muito esperadas por todos.

Feriados 2015 - Datas dos Feriados Nacionais 2015
(Foto: Divulgação) Feriados 2015 - Datas dos Feriados Nacionais 2015

Dia/Mês dos Feriados 2015


No total a lista de feriados 2015 conta com 11 dias. Entre eles estão, os dias, 1 de janeiro com a confraternização universal, 17 de fevereiro com o carnaval, 3 de abril é a sexta-feira da paixão e também dia 21 de Tiradentes, 1 de maio com o dia do trabalho, 4 de junho é dia de corpus Christi, 7 de setembro é a independência do Brasil, 12 de outubro comemora a Nossa Senha da Aparecida, 2 de novembro é a data dos finados e dia 15 a proclamação da República e finaliza com o dia 25 de dezembro, onde se comemora o natal. 


Descrição dos Feriados 2015


Cada uma dessas datas dos feriados 2015 são muito esperadas pelas pessoas, para poder se programar a uma viagem, descansar e também homenagear a data de alguns feriados que são importantes.

Todas as datas são importantes, pois, não são apenas para tirar um dia de trabalhos e estudos, para poder folgar, mas também, de analisar e refletir o que simbolicamente este dia representa. Entre as datas mais importantes que possuem grande significado para a história, são, o dia dos finados e o natal.

O dia dos finados é uma data separada no calendário que foi inventada durante o início do século II. Este dia tem como o objetivo principal, em fazer uma homenagem as pessoas que morreram. Costuma ser uma data em que os cemitérios tem um grande número de visitantes que vão ao encontro do local onde a pessoa foi enterrada.

É um momento de reflexão da pessoa que partiu, e por isso, está entre as datas mais importantes.


Outra data que grande parte das pessoas comemora é o Natal. Isso porque, representa o nascimento de Jesus Cristo e para isso, é comum famílias e amigos se juntarem para um grande evento, em busca de um momento reflexivo sobre a história de Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.