sexta-feira, 13 de junho de 2014

IPVA 2015 – Como Emitir Boleto de Pagamento do IPVA 2015

O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto estadual, cobrado anualmente para controle entre as pessoas que possuam automóveis, motocicletas, aeronaves ou embarcações. O recolhimento do IPVA é anual e 50% do valor arrecado é destinado ao município de licenciatura do veiculo.

O imposto é destinado a setores como saúde, transporte, educação e outros serviços básicos à população, como habitação e segurança.

IPVA 2015 – Como Emitir Boleto de Pagamento do IPVA 2015
(Foto: Divulgação) IPVA 2015 - Como Emitir Boleto


Boleto de Pagamento do IPVA 2015


Para os motoristas dispostos a adiantar o pagamento do imposto, o IPVA 2015 já tem datas estabelecidas para pagamento em todo estado de São Paulo e em todos os outros estados do país. A consulta das datas de pagamento do IPVA 2015 pode ser feita nos sites do Governo Federal ou do próprio imposto, com as mesmas regras desse ano: 1,5% para carga do tipo caminhão e 2% para ônibus, micro-ônibus, caminhonetes de cabine simples, motocicletas, ciclomotores, motonetas, triciclos, quadriciclos e carros, além de maquinas de terraplenagem, empilhadeiras, guindastes, locomotivas, tratores e veículos similares.



O valor do IPVA 2015 vai incidir no valor total do veículo, constante na nota fiscal do automóvel, e o pagamento pode ser feito através de guias de recolhimento. O valor de mercado do veiculo serve de base para o calculo do imposto anualmente. O pagamento pode ser feito em bancos, através dos caixas eletrônicos, e também por guias, que podem ser adquiridas em bancos ou na internet, através do site da Receita Federal.

Se o IPVA não for pago dentro do prazo, o veiculo fica impedido de circular nas vias públicas, além de estar sujeito à apreensão do carro em qualquer blitz ou fiscalização. Além disso, a multa acompanha a perda de sete pontos na carteira de habilitação.


Como emitir boleto do IPVA 2015


Para emitir seu boleto para realizar o pagamento do IPVA 2015, é necessário acessar o endereço do IPVA na Secretária da Fazenda e consultar o licenciamento do veiculo, preenchendo as etapas e solicitando o boleto para pagar. Fique atento às taxas de vencimento, consultando as tabelas disponíveis para consulta e realizando o pagamento o quanto antes.


Em caso de duvidas, consulte o site oficial da Receita Federal, através do endereço http://receita.fazenda.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.