segunda-feira, 9 de junho de 2014

PMERJ Contracheque - www.policiamilitar.rj.gov.br

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vem buscando criar alternativas cada vez mais eficientes para melhorar a relação dos funcionários públicos com a organização, de modo a atender suas demandas e fornecer o maior número de comprovações e documentos que antes eram possíveis apenas através de processos por vezes lentos ou burocráticos.

Dessa forma, o departamento de tecnologia possibilita o acesso de muitos dados e comprovações por meio dos portais relacionados com os órgãos estatais.

PMERJ Contracheque -  www.policiamilitar.rj.gov.br
(Foto: Divulgação) PMERJ Contracheque -  www.policiamilitar.rj.gov.br

Esse é o caso, por exemplo, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ que oferece ao trabalhador uma serie de funcionalidades e consultas através do site. Um deles é o contracheque, que trata-se de um documento de comprovação de renda que contém todos os dados referentes ao vencimento do servidor público com todo o registro de vencimentos e que podem ser solicitados em processos como impostos, convênios médicos, fundo de garantia, previdência social, dentre outros.

Sendo assim, o PMERJ contracheque pode ser consultado, impresso e até mesmo validado através do portal do servidor.


Como Solicitar PMERJ Contra cheque


Primeiramente, o servidor que deseja acessar o PMERJ contracheque deve entrar no portal do órgão, através do endereço (http://www.policiamilitar.rj.gov.br/). Depois disso, deve ir até a opção “Para o policial” no topo da página e selecionar a opção “contracheque” e, a partir disso, será redirecionado para uma nova página que solicitará o preenchimento de seus dados de acesso, sendo o ID Funcional- ou usuário- a senha de acesso e o código de segurança, que deve ser preenchido conforme é apresentado na imagem.

Para acessar o PMERJ contracheque em casos de esquecimento do ID ou senha, será possível recuperar os dados através do preenchimento de alguns dados cadastrais.


Depois de preencher os dados e confirmar o usuário terá acesso em tela do seu contracheque. Havendo a necessidade, há ainda a possibilidade de validação da documentação, que pode ser exigida na apresentação para algumas finalidades. Através da validação feita no site o documento online passa a ter o mesmo estado comprobatório do vencimento e rendimentos do contracheque tradicional, dando mais facilidade e comodidade ao servidor público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.