segunda-feira, 16 de junho de 2014

Programa Minha Casa, Minha Vida – Inscrição e Beneficiados

O Programa do Governo Federal: Minha Casa, Minha Vida trata-se de uma iniciativa pública que tem por objetivo possibilitar o acesso das classes menos favorecidas à casa própria, com baixos índices de juros e amplas oportunidades de pagamento do “empréstimo” do governo.

Programa Minha Casa, Minha Vida – Inscrição e Beneficiados
(Foto: Divulgação) Programa Minha Casa, Minha Vida – Inscrição e Beneficiados

O projeto Minha Casa, Minha Vida


O programa já ultrapassou a primeira fase, que rendeu mais de 1 milhão de moradias entregues e financiadas, e em sua segunda fase que está em vigência atual a meta é alcançar os 2 milhões de casas e apartamentos para indivíduos com menores condições financeiras e que até estão ficavam muito distantes do sonho da casa própria.


Quem Pode Participar do Minha Casa, Minha Vida - Inscrição?


Embora seja um programa do Governo Federal, a inscrição do Minha Casa, Minha Vida ainda não está disponível para todo o país, haja vista que alguns estados ainda não tomaram posição nem quiseram assumir a responsabilidade perante seu público sem uma financiadora dos projetos e obras que lhe dê estabilidade. O programa é totalmente direcionado para pessoas que precisem de apoio para a compra da tão sonhada casa própria.

A inscrição do minha casa, minha vida é livre para todos os indivíduos que recebem de qualquer quantidade simplória, até o máximo de 10 salários mínimos, sabendo ressaltar que quanto maior a renda do indivíduo, maiores são os juros com relação ao projeto. Além disso, o programa não pode ser acessado por quem já possui casa própria ou está vinculado a algum tipo de financiamento ou empréstimo que se relacione com renda para a construção de imóveis próprios.


Como Fazer Inscrição Minha Casa, Minha Vida?


A inscrição no minha casa, minha vida acontece de forma bem prática e acessível para todos os cidadãos que precisam desse empurrãozinho para erguer suas paredes. Para fazer a inscrição é necessário primeiramente que você atenda a todos os pré-requisitos estipulados em folha para os beneficiários e se dirija até a secretária de habitação do seu município para poder entrar no financiamento do programa.


As tarifas são bastante flexíveis e se adaptam a qualquer condição financeira que possa impedir a participação de algum indivíduo mais necessitado, cabendo que este leve toda a documentação necessária para cadastro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.