quarta-feira, 18 de junho de 2014

Regras Básicas do Handebol - Resumo

Em Outubro de 1917, surgiram modificações no aperfeiçoamento das regras básicas do handebol. Trabalhando na formação do Handebol como esporte competitivo e na divulgação do mesmo. Juntamente com regras especiais, o esporte foi levado aos Estados Unidos, à Irlanda, Itália, Suíça, França, entre outros, na esperança de tornar o esporte mais competitivo. Praticado por ambos os sexos, o esporte de popularizou e foi levado a muitos outros países como uma nova modalidade esportiva. No ano de 2009, o Handebol brasileiro completou 60 anos de prática.

O jogo de Handebol é constituído por dois tempos de 30 minutos cada, com 10 minutos de intervalo entre eles. O objetivo básico do jogo de Handebol é manobrar o adversário passando a bola entre os jogadores e arremessando-a ao gol adversário, marcando um ponto caso a bola ultrapasse completamente a linha do gol. Como no futebol e no basquete, é preciso mudar rapidamente de direção, alternando sua velocidade e utilizando o trabalho em equipe para atingir o objetivo.


Resumo das regras básicas do Handebol


O ponto é considerado valido quando a bola ultrapassa completamente a linha de gol. O jogo é realizado por duas equipes, cada uma contando com sete jogadores, sendo um goleiro e seis jogadores na linha. Cada partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos.

Entre as regras básicas do handebol, estão as regras em campo: Os jogadores podem caminhar ou correr com a bola, mas tem que batê-la no chão, como no basquete. Um jogador só pode andar três passos sem bater a bola no chão, senão é advertido.

O time que está com a bola deve ir ao ataque, não podendo conserva-la na defesa para economizar tempo. Empurrões, puxões, segurar o adversário, bater e pular no adversário são faltas gravíssimas, e caso ocorram frente à chance de marcar um gol, o juiz marcará um tiro de sete metros para o time, como um pênalti no futebol.


As punições no jogo são semelhantes às aplicadas no futebol. Elas variam desde a advertência com o cartão amarelo até a desclassificação com o vermelho, tirando o jogador da partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.