quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como Realizar Acompanhamento Processual no TJRS

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul propõe para os cidadãos e usuários que tem processos e requerimentos em aberto com a instituição uma plataforma vinculada ao seu site que tende a tornar a pesquisa sobre a evolução do processo e seu estado de tramitação de forma muito mais simples e sem toda a burocracia que antes era envolvida no processo e culminava em longas filas, solicitações sem fim e demandas que causavam muito tumulto e problemas de organização para as instituições públicas. 

Como Realizar Acompanhamento Processual no TJRS
(Foto: Divulgação) Acompanhamento Processual no TJRS - www.tjrs.jus.br

Ao passo em que os órgãos implementam novas ferramentas e plataformas com o objetivo de facilitar o acesso à informação por parte do público fica bem mais fácil compreender e saber como agir em cada circunstância, bem como evitar que as situações aconteçam sem necessidade.

Para tanto, o Portal do TJ do Rio Grande do Sul tem ferramentas de uso muito facilitadas com o objetivo de melhorar o relacionamento com seus públicos e lhe dar o máximo de confiabilidade na informação adquirida.

Sendo assim, no site oficial da instituição (http://www.tjrs.jus.br/site/) na aba de processos você ganha uma serie de opções para TJRS Acompanhamento Processual, emitir formulários e requisições, processos de conciliação e outras ações que tem vínculo direto com a atividade da instituição e que devem ser vislumbradas pela organização para permitir uma maior satisfação das demandas instauradas.



Como Realizar o TJRS Acompanhamento Processual


Para realizar o acompanhamento processual é preciso que o usuário ou o advogado acessem a página do Tribinal de Justiça do RS e cliquem na aba esquerda da página na opção “Processos”. A partir dai, serão redirecionadas para uma nova página onde poderão escolher a opção “Acompanhamento processual” que deve ser selecionada, levando a um novo redirecionamento de página que o levará até guia para a consulta do processo.

Para isso será possível conceder ao servidor alguns dados, como a opção entre pesquisar pelo número do processo, numero da carteira da OAB, por nome de uma das partes envolvidas no processos e execução criminal. Depois de preencher isso e o código captcha você poderá consultar seu processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.