segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Consulta DBE Receita Federal - Descrição e Explicação

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é a responsável por administrar toda a tributação federal que circula no Brasil, fazendo o controle aduaneiro e trabalhando com toda pessoa jurídica em atividade no país.

A receita trabalha em subordinação ao Ministério da Fazenda, atuando no combate à sonegação, contrabando, descaminho, pirataria, tráficos de drogas e tráfico de animais.

Consulta DBE Receita Federal - Descrição e Explicação
(Foto: Divulgação) Consulta DBE Receita Federal - www.receita.fazenda.gov.br


Neste quadro de trabalho, é responsabilidade da Receita Federal cuidar de toda burocracia relacionada às empresas, acertando todos os trâmites legais que envolvem a organização da pessoa jurídica em território nacional.

Para regularizar sua situação, ela trabalha com diversos documentos além do CNPJ (registro da empresa, que funciona para identificar a pessoa jurídica), e um deles é o Documento Básico de Entrada (DBE). 



Descrição e explicação Consulta DBE Receita Federal


O DBE é o primeiro documento feito para a empresa se ingressar como profissional em qualquer área caracterizado como pessoa jurídica. A emissão deste documento é o primeiro passo para formar sua empresa, tratando posteriormente da solicitação do CNPJ. A Receita Federal administra todos os fatores relacionados ao DBE, envolvendo sua inscrição de matriz, indicação, substituição ou exclusão de preposto. O documento é responsável também pela regularização de seu CNPJ.

Para o empreendedor interessado em consultar a regularidade de seu DBE, a Receita Federal coordena estes processos em seu site, disponibilizando ao responsável ou dono do documento um espaço para consultas.

Todos os passos na regularização ou quaisquer problemas relacionados ao DBE podem ser consultados pelo endereço http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/fcpj/consulta.asp da própria Receita. Através deste endereço, é possível consultar seu DBE, CPF, restituição de imposto de renda, lotes liberados, entre outros.

É importante fazer consultas regularmente para acompanhar o andamento de seus processos, mantendo-se informado sobre a situação de sua empresa. Acessando o site da Receita Federal com seu CPF ou CNPJ, você acessa diretamente as informações necessárias sobre sua empresa ou sobre sua situação particular.



A melhor forma para continuar sempre informado e evitar transtornos, tanto quanto ao seu negócio quanto à sua situação pessoal, é consultando constantemente as páginas do órgão federal. É através do site da Receita Federal que você emite estes documentos, da mesma forma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.