sábado, 2 de agosto de 2014

Dores do Indaiá - Historia da Cidade, Onde Fica e Como Chegar

Entre a riqueza histórica e cultural do estado de Minas Gerais, encontramos várias cidades que trazem toda a nossa tradição brasileira entre suas ruas. Uma dessas cidades é o município de Dores do Indaiá, localizado no centro-oeste do estado e fazendo parte da microrregião de Bom Despacho

Dores do Indaiá - Historia da Cidade, Onde Fica e Como Chegar
(Foto: Divulgação) Dores do Indaiá - www.doresdoindaia.mg.gov.br


O acesso à cidade pode ser feito tanto pelo sul do município (pela rodovia BR-262, partindo de Belo Horizonte) quanto pela parte norte (através da rodovia BR-352, passando pelas cidades de Abaeté e Quartel Geral). 


Cidade de Dores do Indaiá

A cidade é de um clima muito característico, tropical típico, comum das localidades que enfrentam o ambiente do cerrado (contando com estações bem definidas: Uma seca e uma chuvosa). Mesmo assim, seu relevo predominante são os planaltos.

O município é extremamente ligado ao trabalho rural, portanto, toda sua cultura é associada ao tema, além da religião. Um dos maiores atrativos turísticos da cidade é a Exposição Agropecuária de Dores do Indaiá (Expodores), realizada em todo mês de Julho no parque da cidade, o Parque de Exposições Sigefredo Costa. Além dessa festa, outra tradição local é a Festa do Rosário, realizada todos os meses de Agosto em homenagem à Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade.

As principais atividades que movem a economia de Dores do Indaiá estão relacionadas ao comércio e aos serviços, como trabalhos em estabelecimentos comerciais. A pecuária é resumida ao uso do minifúndio (área menor de 12 alqueires de terra). A atividade industrial é pouco desenvolvida na região, trabalhando apenas com indústrias de bens de consumo não duráveis, como a indústria têxtil, de calçados e de cosméticos. 



Onde Fica Dores do Indaiá

A cidade de Dores do Indaiá se localiza no estado de Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil.
Dicas e informações

A melhor dica para quem pretende visitar o município é programar sua viagem para o meio do ano, aproveitando as festas tradicionais da cidade para se divertir e explorar um pouco da cultura local.

Vale lembrar que a culinária da região é tipicamente mineira, tradicionalmente deliciosa. O réveillon na cidade é comemorado no palácio de Dores do Indaiá, e é uma experiência maravilhosa.


Além disso, é nessa cidade que encontramos um dos blogueiros mais renomados do Brasil, o Willian Monteiro. Se você for até lá, não perca a chance de conversar com ele!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.