sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Enem 2014 - Inep - sistemasenem2.inep.gov.br

O exame nacional do ensino médio, ou ENEM, é uma das provas mais aguardadas pelos estudantes brasileiros, responsável por medir as qualificações e conhecimentos do estudante e direcioná-lo a diversas oportunidades em universidades federais e áreas específicas. 

Enem 2014 - Inep - sistemasenem2.inep.gov.br
(Foto: Divulgação) Enem 2014 - Inep - sistemasenem2.inep.gov.br

A prova do ENEM é muito mais do que apenas um teste de conhecimentos, ajudando também ao vestibulando que busca oportunidades em universidades de referência nacional e trazendo chances aos estudantes.

Este ano, a prova será realizada nos dias oito e nove de Novembro, e já está com inscrições abertas aos estudantes interessados na realização da mesma. Realizada em várias escolas do Brasil, a prova do ENEM é uma boa alternativa aos que buscam testar seus conhecimentos e preparar-se para o vestibular.



O site ENEM 2014 - INEP


Através do endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br, o estudante pode acompanhar sua inscrição, tendo acesso ao seu cartão de confirmação, ao manual do estudante e a todas as informações relacionadas à sua conta e à prova.

O ENEM é composto por quatro provas objetivas sobre quatro temas (ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias) de 45 questões cada, além de uma redação. No site, o estudante pode acompanhar todas as informações relacionadas à prova.

No menu de dicas disposto em http://enem.inep.gov.br/ dicas, é possível ter acesso a todas as informações básicas sobre a realização do exame.


Como funciona ENEM 2014 - INEP


Para ter acesso a todo o conteúdo do site, o estudante pode entrar com seu CPF e sua senha no espaço disposto e acompanhar sua inscrição, além de acompanhar o conteúdo relacionado à prova. Demais informações estão dispostas para qualquer interessado no menu inicial do site.


Serviços do ENEM 2014 - INEP


Além de acompanhar sua inscrição, o estudante pode ter acesso às informações sobre a realização da prova, os editais relacionados, acompanhar as notícias do INEP (órgão que aplica a prova nesta edição), falar com o atendimento dos organizadores e ainda tirar suas dúvidas sobre a prova de acordo com o MEC e os manuais do ENEM. Para ter acesso a todos estes serviços, acesse a página do INEP em http://portal.inep.gov.br e tire suas dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.