quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fontes Alternativas De Energia - Resumo

A energia é uma ferramenta essencial ao nosso dia a dia, responsável por possibilitar o desenvolvimento de diversas atividades da rotina humana, como a alimentação, a comunicação e o transporte.

A utilização cada vez maior de energia traz ao mundo a necessidade de alternativas para acompanhar a demanda, sem comprometer o meio ambiente ou esgotar nossas fontes e recursos naturais.

Fontes Alternativas De Energia - Resumo
(Foto: Divulgação) Fontes Alternativas De Energia Eolica

Como opções de desenvolvimento energético além dos meios tradicionais, muitas fontes alternativas de energia vieram a tona, contando com poucos poluentes além de grande potencial energético.

Sendo fontes renováveis e econômicas, essas alternativas são adotadas por diversos estabelecimentos para a geração de energia.


Porque optar por fontes alternativas de energia?


Essas fontes alternativas são vantajosas pela economia, pois são renováveis e não comprometem nenhuma fonte natural. Além disso, elas contam com baixo nível de poluentes, trabalhando em prol do meio ambiente, sem apresentar grandes riscos.

A diversidade dessas fontes tira as empresas da dependência de fontes tradicionais, evitando o monopólio da energia e estimulando a independência de vários países nessas questões.



Energia eólica


Um dos maiores exemplos em fontes alternativas de energia é a energia eólica, gerada a partir do vento. Como uma fonte de baixo custo, sem ruídos e sem poluição, a opção é ecologicamente aceita e ideal para transformar a eletricidade. Os custos desse tipo de energia diminuem a cada ano e garantem retorno garantido.


Energia solar


Com grande importância no ramo energético, a utilização da energia solar trabalha na conversão da luz solar captada por células próprias ao trabalho, armazenando os raios solares e convertendo-os em energia.

Esse tipo de energia é muito utilizada em iluminação, eletrônicos, entre outros, por correntes contínuas ou alternadas.


Biomassa


Esse tipo de energia é o que mais chama a atenção: A energia gerada é obtida a partir de matéria orgânica, principalmente relacionada ao meio vegetal (como a cana de açúcar).


A energia a partir de biomassa visa a produção de calor, eletricidade e produção de combustíveis, reduzindo também a demanda de combustíveis comerciais (como lenha e carvão). Esse tipo de combustível é útil para o aquecimento de ambientes, cozinha, iluminação, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.