segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resultado de Perícia INSS - Como Consultar e Dicas - 2015

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma organização vinculada ao Ministério da Previdência Social, responsável por contribuir com serviços de contribuição aos profissionais que precisam de determinados benefícios como pagamento da aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros. Todos os serviços ministrados pela autarquia seguem a previsão em lei, respeitando regimes próprios financiados por cada estado ou município onde contribui.

Resultado de Perícia INSS - Como Consultar e Dicas - 2015
(Foto: Divulgação) Resultado de Perícia INSS - Como Consultar e Dicas - 2015

Um dos principais papéis da organização é auxiliar os beneficiários do sistema previdenciário brasileiro, que atualmente chegam a mais de 28 milhões de pessoas. Esse tipo de serviço auxilia no desenvolvimento econômico, político e social em todos os municípios, garantindo melhores condições de trabalho aos servidores, além de modernização em sua rede de atendimento, infraestrutura tecnológica e desburocratização dos processos de trabalho.

Para obter os benefícios providos pelo INSS, o profissional deve comprovar a necessidade de determinado benefício. Para tal comprovação, é feita uma perícia médica para formação de um laudo, responsável por comprovar a necessidade de determinados benefícios, como a aposentadoria por invalidez ou o auxílio doença.

Este documento afirma que determinado profissional está sem condições de trabalhar, numa análise completa do problema. A perícia é uma consulta médica capaz de comprovar os danos e estipular o valor do benefício que deve ser pago pelo governo.

Se em algum momento o serviço comprovar que o trabalhador pode retornar ao trabalho, o governo suspenderá os pagamentos e o indivíduo perde o direito de receber este benefício.


Como consultar o Resultado de perícia INSS


Aos profissionais interessados ou a espera do resultado do procedimento da perícia, o site da previdência social disponibiliza uma área para consultas. Nesta sessão, o profissional pode acompanhar processos, resultados e agendamentos da perícia médica. Para consultar, é necessária informar o número de benefício ou de seu requerimento, CPF, data de nascimento e nome do requerente, visitando o endereço http://www.previdencia.gov.br



Dicas e informações


A consulta também pode ser feita a partir da Central de Atendimento da previdência, no número 135. O atendimento por telefone permite a realização de solicitações de remarcação da perícia médica e outros problemas relacionados. O atendimento é feito de segunda à sábado, das 7 às 22h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.