segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Consultar SPC - Aprenda Como Realizar Consulta ao SPC



Caso tenha cartão de crédito ou realizou empréstimos em bancos pode ser que já tenha ouvido falar sobre o Serviço de Proteção ao Crédito, conhecido popularmente pela sigla SPC.

Trata-se em questão de um serviço no qual possui informações de crédito, mas especificamente informações de adimplência e inadimplência de pessoas físicas e jurídicas para decisão sobre crédito.

Simplificando trata-se de um banco privado de informações de crédito, administrado e alimentada por diversas associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas do Brasil que são associados a confederação nacional de dirigentes lojistas.

 Consultar SPC - Como Consultar SPC SERASA Online
(Foto: Divulgação) SPC Brasil - www.spc.org.br



Muitas pessoas são despercebidas e não notam que muitas vezes estão no informada no banco de dados como pessoas inadimplentes, ou seja, pessoa que comprou algo e não efetuou o pagamento.

Geralmente isto acontece com pessoas que possuem cartão de crédito, pois passam da data limite de pagamento. Apesar do SPC enviar uma carta para a casa dessas pessoas informando o debito muitas vezes as pessoas só vêm perceber que estão na lista negra do SPC quando vão comprar algo em um supermercado, loja de roupa ou qualquer outro ponto comercial, que tem avaliação de credito e descobrem que estão com o nome no SPC.

Consultar SPC Online


Para fazer uma consulta SPC é preciso que tenha em mãos o numero do seu CPF, pois assim é possível verificar se o mesmo se encontra cadastrado no banco de dados do SPC.

Fazer a consulta SPC é bastante fácil, basta seguir os passos corretamente que terás sucesso nessa tarefa. Segue abaixo o passo-a-passo:

1 – Acesse o site do Serviço de Proteção ao Credito (SPC) pelo seguinte link para ser mais rápido e não perder tempo: https://servicos.spc.org.br/spc/controleacesso/autenticacao/notificacaoInit.action.

2 – Chegado ao site, na parte direita da página existe um formulário a ser preenchido para que tenha acesso a consulta SPC requerendo três informações.


  • A primeira informação pede que informe se você é pessoa física ou jurídica.
  • Já a segunda requere o numero do seu CPF ou CNPJ
  • E por fim você deve digitar a senha que veio junto com a carta do SPC onde avisava que seu nome estava sujo.


3 – Preenchida todas as informações pedidas clique no botão ‘entrar’. Se as informações informadas ao sistema estiverem você será redirecionado a página de consulta. Caso não, o sistema negará o acesso. Se isso acontecer não se preocupe revise os dados e tente novamente.


É importante que proteja sua senha dos criminosos, a SPC Brasil alerta que não é de caráter a empresa solicitar sua senha via e-mail, contato telefônico ou outros meios de comunicação. Caso receba e-mails dessa natureza ignore.

Caso tenha constatado que seu nome está sujo não se preocupe abaixo explicamos o que você deve fazer para ter o seu nome limpo novamente.


Como limpar o nome do SPC


Para limpar seu nome do SPC é preciso que se dirija até o comercio onde você tem o debito atrasado e  realizar o pagamento de todo o débito. Segundos as normas do SPC, após o pagamento a empresa credora tem um período de cinco dias para excluir o nome do cliente do banco de dados do SPC.

Caso passe os cinco dias e o nome ainda constem no serviço de proteção ao crédito o Instituto de Defesa do Consumidor, conhecido como Idec, recomenda que se dirija a instituição para solicitar o cancelamento.


Mesmo após isto o seu nome for mantido na lista de inadimplentes o consumidor poderá pedir indenização por danos morais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.