sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Google Maps Via Satelite - Como Funciona, Como Usar?

O Google Maps via Satélite é uma parte do serviço de localização do Google que possibilita ao usuário visualizar qualquer parte do mapa por meio de satélites que permitem visualizar ruas, rotas, pontos de interesse, medições de distância, trânsito, entre outras informações mais precisas sobre os lugares que você deseja conhecer, tendo a perspectiva de uma visibilidade panorâmica do local, com posicionamento nas ruas e como se estive diretamente nos locais.


Como funciona o Google Maps Via Satélite


Nesse sentido, a página funciona como uma forma de descobrir os lugares e saber exatamente em que ponto estão localizadas, podendo analisar o local sob diferentes perspectivas, em diferentes ângulos e com imagens de satélites que nos aproximam da realidade. 


Como usar o Google Maps Via Satélite


É possível utilizar essa funcionalidade da aplicação Google Maps por meio de dispositivos móveis, como aparelhos Smartphone e Tablets, como também pelo acesso direto pela guia dos mapas pelo site oficial do Google, onde é possível escolher o posicionamento, os pontos de referência, o percurso e outras informações que podem aprofundar ainda mais a sua visibilidade do local.

Para isso, é preciso fazer o download do aplicativo ou logar diretamente em sua conta do Google para acessar o perfil no Maps e definir as informações de busca para sua pesquisa se tornar o mais próxima possível de suas pretensões. 


Google Maps Via Satélite É grátis?


O acesso a essa plataforma, tanto o aplicativo para dispositivos móveis como o acesso direto pela página do Google é totalmente gratuito e aberto para todos aqueles que têm interesse e utilizar a ferramenta para chegar a algum local ou saber como ele é, qual a organização das ruas, os pontos de referência e etc.

A única necessidade realmente colocada para que o serviço funcione adequadamente está na necessidade de uma conexão com a Internet para que a pesquisa seja feita com maiores critérios de precisão e a percepção do satélite seja feito diretamente por lá.

Dependendo do aparelho é que se define qual a melhor forma para o usuário, que pode escolher entre baixar o aplicativo diretamente das lojas de apps ou então acessar diretamente pela página principal da plataforma de pesquisa virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.