terça-feira, 2 de setembro de 2014

Insulfilm espelhado é Permitido? Descubra!

As películas de proteção solar são muito utilizadas pelos condutores de veículos para proteger a parte interna do carro da incidência solar e para reduzir a temperatura do interior do veículo. No entanto, além de uma forma de proteção para o automóvel as películas ou insufilm se tornaram um elemento estético e utilizado para deixar o carro ainda mais estiloso e com pinta de “marrento”.

Insulfilm espelhado é Permitido? Descubra
(Foto: Divulgação) Carro com Insulfilm espelhado

Acontece que muitos condutores acabam colocando alguns tipos de insufilm em seus veículos sem se preocupar com o que a legislação diz sobre o seu uso, de modo que podem levar multas por infração por conta da falta de visibilidade do interior do veículo.

Sendo uma forma de estilizar o carro e deixa-lo ainda mais atraente, antes de aplicar a película é importante atentar para aquilo que a lei do insufilm diz.


Insufilm espelhado é permitido?


Em linhas gerais, a lei diz que as películas podem ser aplicadas desde que não comprometam a transparência e a visibilidade do interior do veículo, estabelecendo padrões de referência da proteção de acordo com o nível de transparência, sendo permitido apenas: acima de 28% para vidro traseiro e laterais traseiros, acima de 70% para laterais dianteiros e acima de 75% para o para-brisa.



Assim, é nesse sentido que o insufilm espelhado não é permitido pelo CONTRAN, já que ao ser constituído de material que reflete os raios solares acaba comprometendo toda a visão do interior do veículo e pode prejudicar também a visibilidade do condutor. 


Dicas e Informações úteis sobre Insufilm espelhado


É importante saber que o descumprimento da legislação do insufilm pode trazer prejuízos bastante grandes para o condutor, já que mediante fiscalização as multas podem ser bem altas, além da obrigatoriedade de retirar totalmente a película do vidro.

Além disso, nem sempre é o mais seguro ter uma película muito escura, pois em casos de assalto ou sequestro é muito mais difícil que alguém consiga perceber o que está acontecendo no interior e possa chamar a polícia.


Ponderar sobre o aspecto estético e a segurança e conformidade com a lei é importante para que você escolha sua película para vidros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.