quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Placas de Trânsito e Seus Significados - Resumo

As placas de trânsito são algo essencial para o trânsito de uma determinada via e cidade fluir corretamente bem. Por isso é mais que necessário que os motoristas saibam quais são as placas de trânsito e seus significados para que futuramente não seja multado por estacionar em um lugar inadequado, passar da velocidade média para aquela via, entre outras várias situações que podem ocasionar pontos na carteira e multas. Então, quer saber os significados das placas de trânsito? Veja neste artigo!

Placas de Trânsito e Seus Significados - Resumo
(Foto: Divulgação) Placas de Trânsito e Seus Significados - Resumo

Placas de trânsito e seus significados


Placas de regulamentação: Geralmente são de cor vermelha e são encontradas em todas as avenidas e ruas para manter o transito seguro e eficaz. Estas placas são tidas como as mais importantes da legislação de trânsito.

Placas de advertência: São de coloração amarela e tem o objetivo principal de alertar o motorista sobre o que vem a frente.

Placas de indicação: Estas placas possuem duas cores, podem ser azul ou verde. As de cor azul indicam informações sobre cidades e limites de estados, cidades ou fronteiras. Já as placas verdes indicam quilometragem para uma determinada cidade.



Placas Educativas: Possui cor branca e tem a função de educar o motorista no transito.

Placas de sinalização de obras: Estas placas possuem cor laranja e tem o objetivo de alertar o motorista sobre obras que ocorrem próximos ou na via.

Placas de atrativo turístico: De cor marron, as placas indicam os atrativos turístico disponível naquele determinado lugar. 

Serviços auxiliares: São de coloração azul e indiciam os serviços mais essenciais para a população.



Se você esta estudando para fazer a prova de legislação de transito esse artigo pode ser muito útil para você por isso preste muita atenção. Caso você ainda esteja com duvida referente as placas de transito e seus significados deixe um comentário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.