sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quanto Custa a Grama do Ouro 18k - Hoje 2014 / 2015

Uma opção de investimento baixo que pode gerar ótimos lucros é comprar ouro, portanto, vamos dar algumas dicas para que você saiba como comprar, onde comprar e como acompanhar a cotação deste que o metal mais precioso do mundo.

Quanto Custa a Grama do Ouro 18k - Hoje 2014 / 2015
(Foto: Ilustração) Quanto Custa a Grama do Ouro 18k - Hoje 2014 / 2015

Sobre o ouro


Por ser o mais precioso dos metais, o ouro possui um mercado, e este mercado do ouro também faz parte do grupo de mercados que são chamados de mercados de risco, e isto se dá por causa do fato de que suas cotações variam de acordo com a lei da oferta e da procura.

No mercado financeiro mundial, duas cidades se notabilizam como os principais centros de negociação de ouro, sendo que estas duas cidades são Londres e Zurique, sendo que nestes dois locais o metal é negociado diretamente no mercado de balcão, e não na bolsa de valores.

No Brasil, as operações com ouro são realizadas por meio da Bolsa de Mercadorias e Futuros, que é mais conhecida pela sigla BM&F, sendo que ela é a única no mundo que comercializa o metal no mercado físico.

O diferencial se dá pelo fato de que no Brasil, a cotação é realizada em reais por grama de ouro puro, sendo que no restante do mundo, esta cotação se dá pela onça troy, que é o equivalente a 31,104 gramas. 


Preço em gramas do ouro, Segundo a BOVESPA


Como já foi dito anteriormente, a cotação do ouro no Brasil se dá em reais por grama de ouro puro, sendo que ela é feita e negociada pela Bolsa de Mercadorias & Futuros, que é controlada pela BOVESPA.

O preço em gramas é atualizado diretamente no site da BOVESPA, para quem deseja pesquisar as cotações e para pesquisar as melhores formas de realizar os investimentos neste metal precioso.

E esta atualização feita no site da BOVESPA se dá de modo bem dinâmico, o que faz com que as consultas sejam feitas de modo mais contínuo por parte dos pretensos investidores, sendo que eles têm aumentado em número de modo bem considerável nos últimos tempos.


através desses sites você pode verificar a cotação do ouro em tempo real


Portanto, se você pretende realmente procurar uma boa opção de investimento, procure pelo ouro agora mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.