terça-feira, 31 de março de 2015

Consulta CPF - Consultar CPF na Receita Federal 2016

Consulta CPF pode ser feita pela internet sem que a pessoa interessada tenha que ir até a agência da Receita Federal para obter as informações que tanto precisa. Aqui veremos como fazer essa consulta passo a passo.

Diariamente várias pessoas precisam obter informações a respeito do CPF, por que em várias ocasiões é necessário apresentar a regularidade do mesmo. Seja para abrir um crediário, para abrir uma conta nova, entre outros fatores. Por isso que volta e meia tem inúmeras pessoas procurando por esse tipo de consulta.

Consulta CPF - Consultar CPF na Receita Federal 2016
(Foto: Reprodução) Consulta CPF - Consultar CPF na Receita Federal 2016


No site da Receita Federal você pode consultar o CPF gratuitamente e em qualquer horário do dia. Uma consulta muito simples e rápido de ser feita e que não leva muito do seu tempo, o site ainda gera um documento que você pode imprimir, caso seja realmente necessário.


Como Consultar o CPF


Para consultar CPF 2016 siga as instruções dadas abaixo. O procedimento em si é bem simples mesmo, e no próximo tópico você verá como fazer para regular o documento, caso o seu esteja nessa situação, o que é bastante comum.

• Entre no site da Receita Federal: www.receita.gov.br

• Informe o número do CPF sem pontos;

• Posteriormente você precisa preencher o código da imagem para consultar a informação;

• Preenchido dos dados clique no botão Consultar;

• Na tela vai aparecer as informações referentes ao documento e a situação do mesmo. Você poderá imprimir se quiser.

Uma consulta bem simples e eficaz que permite que você se informe sobre uma regularidade importante e serve para ser usada em várias coisas do dia a dia.



Como Regularizar o CPF?


No site da Receita Federal é onde o usuário consegue emitir o comprovante de consulta do CPF onde vai constar se o mesmo está regular ou irregular.

Para regularizar o CPF você precisar saber por qual motivo o mesmo não está normal, a partir daí é que você saberá o que fazer.

Mais uma vez no site da Receita Federal você consegue consultar todos os tipos de pendências e também quais são as soluções pacíficas para o mesmo.

Veja quais são as situações que levam o CPF a ficar irregular. Veja em qual desses o seu se encaixa e como pode ser resolvido essa pendência: www.receita.gov.br


É muito comum ocorrer essas irregularidades e cabe ao proprietário do documento ir atrás para procurar resolver os problemas, ainda mais por que hoje em dia precisamos desse documento regular para várias coisas do nosso dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.