segunda-feira, 23 de março de 2015

INSS - Detalhamento de Credito 2015 / 2016

Os serviços públicos estão cada vez mais atentos as potencialidades da tecnologia e estão aprimorando seus serviços para que possam atender a um maior número de clientes por esse meio e evitar grandes filas e transtornos nas agências por questões pontuais e que podem ser facilmente esclarecidas por meio de um acesso pela Internet. 

INSS - Detalhamento de Credito 2015 / 2016
(Foto: Divulgação) INSS - Detalhamento de Credito 2015 / 2016


Nesse sentido, o INSS, juntamente com o Dataprev – empresa responsável pela otimização dos processos e que é responsável pelos dados e processamento de informações e serviços a serem oferecidos para os beneficiários da Previdência Social- oferece por meio do site oficial do órgão (http://www.mpas.gov.br/). 



Como fazer o detalhamento de credito?


O detalhamento de crédito tem por objetivo esclarecer todas as possíveis dúvidas que possam surgir no beneficiário sobre a quitação do beneficio, oferecendo todos os comprovantes referentes ao processo e quitação do valor a ser pago pela organização ao cidadão que tem direito sobre a mesma.

Para isso, a aba definida como Extrato de Pagamentos redireciona o usuário para um portal de extratos, onde deverá preencher com seus dados, a saber: número do benefício, data de nascimento do beneficiário, nome e CPF do mesmo e código de verificação em imagem de caracteres.

A partir do preenchimento correto do formulário, o beneficiário da Previdência Social passa a ter acesso a um portal que lhe mostra todas as transações realizadas, o extrato dos valores disponibilizados para o mesmo, sendo necessário conferir todas as informações e em qualquer dúvida ou incongruência verificada é importante que o mesmo vá até uma agência física para saber o que se passa. 

Dicas e Informações úteis Detalhamento de Credito


É importante que o beneficiário saiba que a Previdência Social tem muitos outros serviços disponíveis diretamente no portal, como a emissão de certidões, agendamento de atendimento, demonstrativo do Imposto de Renda, consulta da situação do andamento do processo do benefício, empréstimos, requerimento de auxílio-doença, entre outras funcionalidades que tendem a facilitar sua rotina e lhe proporcionar maior facilidade de acesso à informação.


A Previdência Social está vinculada a uma série de serviços que podem ser bastante úteis para você, sendo importante conhecer a instituição e serviços prestados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.