quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como Sacar FGTS - Quem Pode Sacar FGTS 2016

FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – é um direito de todos os trabalhadores que tem o contrato regido pela CLT, seja os rurais, os temporários como os efetivos. Esse benefício foi criado em 1967 e tem muita importância na vida do trabalhador.

Quem faz o pagamento do FGTS é a empresa, ele ocorre de forma mensal, uma vez por mês a empresa tem que pagar esse benefício para o trabalhador e com o tempo uma boa quantidade é reunida. Quando isso ocorre muitos trabalhadores querem sacar o FGTS, ou seja, o dinheiro que lá está acumulado.

Como Sacar FGTS - Quem Pode Sacar FGTS 2016
(Foto: Divulgação) Como Sacar FGTS - Quem Pode Sacar FGTS 2016


Ocorre que para sacar o FGTS 2016 o trabalhador precisa entender como esse procedimento funciona, como usar o mesmo, entre outras coisas. Não é só ir lá na Caixa e sacar, existem algumas regras para que o trabalhador possa ter acesso a esse dinheiro e isso será apresentado aqui.


Como Sacar FGTS 2016


Para saber como sacar FGTS é muito simples, existem alguns requisitos que devem ser preenchidos, ou seja, algumas situações que enseja ao trabalhador o direito dele sacar esse dinheiro que é dele.

Existem as situações em que é permitido sacar o dinheiro do FGTS e abaixo mencionamos quais são elas para que você tenha conhecimento:

• Demissão sem justa causa;

• Término do Contrato por prazo determinado;

• Rescisão do contrato por extinção da empresa;

• Rescisão do contrato por culpa recíproca ou força maior;

• Aposentadoria;

• Suspensão do trabalho avulso;

• Falecimento do trabalhador;

• Ter idade igual ou superior a 70 anos;

• Ser portador de HIV;

• Neoplasia maligna;

• Estágio terminal.

Existem muitos casos em que a pessoa pode sacar o dinheiro do FGTS 2016, portanto, se você se encaixa em algum dos citados anteriormente não deixe de procurar a Caixa para sacar o dinheiro.



Sacar Dinheiro do FGTS


Para sacar o dinheiro você precisa ir até uma agência da Caixa. Esse é o banco responsável por administrar esse programa, e é por isso que todo procedimento referente ao FGTS 2016 você resolve indo até a agência.

Você vai precisar de diferentes tipos de documentos para sacar o dinheiro, tudo depende de qual requisito citado acima você se encaixa.

Consulte no site da Caixa quais são os documentos necessários de acordo com o tipo de situação em que você se encaixa. No site tem informado todos os dados e documentos para facilitar o processo de saque e para que você possa ir na Caixa com tudo pronto: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/condicoes-e-documentos-para-saque-do-FGTS/Paginas/default.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.