segunda-feira, 6 de abril de 2015

Consulta de Multas Pela Placa e Renavam DF, SP, MG e RJ

Consultar multas é um serviço que você poderá realizar pela internet com a maior facilidade do mundo. Isso por que o recurso pode ser consultado pela internet e quem ainda não sabe como consultar vai aprender no post de hoje.

Os órgãos públicos passaram a disponibilizar vários recursos online para que os cidadãos possam consultar, e esse serviço para obter informações de multas é muito útil por que sempre foi um dos mais procurados nos atendimentos presenciais.

Consulta de Multas Pela Placa e Renavam DF, SP, MG e RJ
(Foto: Divulgação) Consulta de Multas Pela Placa e Renavam DF, SP, MG e RJ


Hoje ainda é grande o numero de pessoas que vão até o Detran para saber informações sobre multas e pendências dos veículos, mas aos poucos essas pessoas aprendem como consultar pela internet e passam a usar somente esse recurso.


Consulta de Multas 2015


Consultar multas pela internet não gera nenhum custo, ou seja, o serviço em si é totalmente gratuito. Além do mais o cidadão também consegue emitir a guia de pagamento também, o que facilita ainda mais por que a pessoa não tem que ir até a unidade para obter esse documento.

Aqui você confere como consultar, mas saiba que o procedimento é feito em sites diferentes, tudo depende do estado que você mora. Mas pegamos como referência o Distrito Federal para mostramos como a consulta pode ser feita.

Caso você more em outra região basta entrar no site do Detran do respectivo estado, procurar pelo serviço de consulta de multas, informar os dados corretamente e obter as informações. O processo é quase o mesmo e não tem segredo.



Como Consultar Multas Online 2015


Conforme mencionado anteriormente pegamos como referência o Detran de DF para mostrarmos como a consulta de multas online pode ser feita. Para outras regiões o procedimento é quase o mesmo, tudo consiste em acessar o site e informar os dados corretamente.

Veja como funciona:

Site do Detran DF: ww.detran.df.gov.br

• Primeiro você informa o número da Placa e depois informa o número do Renavam;

• Preenchido dos dados clique no botão Consultar;

• Se houver alguma pendência no veículo essa informação vai aparecer na tela para você, juntamente com a opção de emitir a guia;

Caso você não tenha os dados para informar você não consegue consultar pela internet, pois o procedimento é bem objetivo, e a partir do momento em que os dados não são informados corretamente não é possível fazer a emissão do documento.


A emissão pode ser feita a qualquer momento de forma simples, e desde que os dados sejam informados de forma correta não tem erro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.