segunda-feira, 6 de abril de 2015

Consulta Processual Por Numero - SP, RJ, MG, RS e PB

Consulta processual pode ser consultada tanto nos atendimentos presenciais dos tribunais como também pela internet. E é essa segunda opção que mais vem interessando as pessoas, justamente por que é gratuito e muito mais rápido do que ir até a unidade.

A partir do momento em que a consulta pode ser feita no site do Tribunal as pessoas economizam tempo e o órgão em si também ganha muitas vantagens pelo fato de não ter um atendimento super lotado. Logo, os benefícios se deu para ambos os lados.

Consulta Processual Por Numero - SP, RJ, MG, RS e PB
(Foto: Divulgação) Consulta Processual Por Numero - SP, RJ, MG, RS e PB

O que falta agora é as pessoas terem o hábito de usar esses recursos, pois não é somente a consulta de processos que pode ser feita pela internet, mas também outros tipos que por sinal facilitam muito o dia a dia das pessoas.


Consulta Processual 2015


A consulta de processos se dá no tribunal em que o processo foi aberto, na verdade no site do mesmo. Assim sendo você deverá entrar no site do tribunal do respectivo estado por que tem um sítio para cada estado.

Exemplo, se o processo está em trâmite no estado de Rio Grande do Sul você deverá entrar no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Entrando no site vai constar o serviço online e para consultar você tem que informar os dados pedidos.

É importantíssimo que as pessoas entendam que essa consulta só pode ser realizada a partir do momento em que a pessoa informa os dados corretamente. Caso contrário o site não consegue retornar nenhuma informação.


Como Fazer Consulta Processual pela Internet?


Esse serviço sempre deixa dúvida em alguns usuários e é por esse motivo que trouxemos aqui algumas instruções de como isso pode ser consultado. Abaixo pegamos como exemplo o Tribunal de Santa Catarina, mas se você mora em outro estado basta entrar no site do mesmo e fazer o procedimento.

O procedimento para os demais estados são bem parecidos, então não tem muito segredo não.

Site do TJSC: www.tjsc.jus.br

• No lado esquerdo você pode escolher o tipo de consulta que você deseja fazer, a primeira opção é o número do processo, mas se você não tiver com essa informação disponível no momento escolha outro tipo de dado do qual você poderá usar para consultar o processo;

• Preenchido os dados corretamente clique no botão Pesquisar.

Essa consulta é muito simples, não vai ser cobrada e você poderá realizar a qualquer momento do dia, pois a internet te permite essa liberdade também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.