terça-feira, 7 de abril de 2015

Numero do PIS - Consultar e Cadastrar o Numero do PIS

Os cidadãos precisam do número do PIS para inúmeros serviços do dia a dia. Antes para essa informação ser consultada a pessoa tinha que ir até um atendimento presencial o que demorava bastante, ainda mais por que as agências da Previdência ou da Caixa Econômica sempre estão cheias.

Com o intuito de resolver esse problema de forma mais fácil foi criado um serviço online onde a consulta pode ser feita. E quem ainda não sabe como usar vai aprender como se faz essa consulta no post de hoje.

Numero do PIS - Consultar e Cadastrar o Numero do PIS
(Foto: Divulgação) Numero do PIS - Consultar e Cadastrar o Numero do PIS

O PIS nada mais é do que um Programa de Integração Social e todos os trabalhadores que possuem um contrato regido pela CLT tem esse número, logo, o mesmo é muito importante, por que junto com ele fica armazenado várias informações importantes sobre o histórico do trabalhador.


Cadastro no PIS


Além de pesquisar o número do PIS pela internet as pessoas também conseguem se cadastrar nessa ferramenta. A mesma é bem simples e muito importante, todo trabalhador tem que ter o cadastro nesse programa.

Quem faz o cadastro no PIS é a própria empresa que está contratando o empregado pela primeira vez. A partir do momento em que se faz o cadastro pela primeira vez não tem necessidade de que outro seja feito, e pela internet isso pode ser feito.



Para saber mais a respeito do cadastro no PIS entre no site da Caixa e se informe, lá tem todos os documentos necessários e as informações para quem for efetuar esse cadastro pela primeira vez: www.caixa.gov.br


Consulta Número do PIS 2015


Caso queira fazer a consulta número do PIS siga as instruções dadas abaixo.

É no site do DataPrev que você realiza a consulta do número do PIS, não esqueça de ter em mãos seus documentos pessoais por que você irá precisar deles para essa consulta.

Site do Data Prev: www5.dataprev.gov.br

• Clique no menu “Inscrição” e depois em “Filiado”;

• Uma tela com vários dados para serem preenchidos vai abrir. Preencha todos os dados de forma correta e posteriormente clique no botão “Continuar”.

O sistema vai autenticar os dados e verificar a existência desse cadastro. O site retorna informando a existência do cadastro e quais são os dados cadastrados, e lá vai constar o número do PIS.

Você pode fazer a impressão do documento caso tenha interesse, ou pode consultar somente na tela mesmo, veja o que fica melhor para você. a consulta pode ser feita a qualquer horário do dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.