domingo, 5 de abril de 2015

Seguro Desemprego 2015 - Novas Mudanças Seguro Desemprego

O seguro desemprego é um benefício concedido aos trabalhadores que estão em vinculo empregatício de forma involuntária. Um benefício que tem sido muito importante na vida das pessoas, ainda mais das famílias que passam por essa situação de desemprego e precisam do benefício ate que o membro familiar consiga outro emprego.

Esse seguro serve para amparar o trabalhador que foi demitido sem justa causa. O mesmo pode ser recebido a partir do momento em que o trabalhador preenche os requisitos para tal. Antes de 2015 o benefício funciona de uma maneira, mas foi no final de 2014 que o governo alterou e fez algumas mudanças na estrutura desse programa.

 Seguro Desemprego 2015 - Novas Mudanças Seguro Desemprego
(Foto: Reprodução) Consulta Seguro Desemprego


Aqui iremos conhecer como está funcionando o novo seguro desemprego 2015, entenda quais foram as mudanças adotadas e quem tem direito a receber esse benefício e de que forma isso será pago. Tudo isso é importante para quem trabalha e precisa do seguro.



Quais foram as Mudanças do Seguro Desemprego 2015?


Muitas pessoas querem saber quais são as mudanças do Seguro Desemprego 2015, afinal de contas o governo trouxe alterações que não eram esperadas. Mas agora precisamos nos informar para que saibamos como é que as coisas vão funcionar.

Essas são as novas regras, veja como as coisas estão funcionando:


• 1° vez que for receber o seguro é necessário: ter recebido 18 salários mínimos, consecutivos ou não, nos últimos 24 meses anteriores a data da dispensa. Além disso é necessário ter trabalhado por 18 meses, consecutivos ou não;

• 2 ° vezes que for receber o seguro é necessário: ter recebido 12 salários, consecutivos ou não, nos últimos 16 meses anteriores a dispensa. Além disso é necessário ter trabalhado também por 12 meses, consecutivos ou não nos últimos 36 meses;

• 3 ° vez que for receber o seguro é necessário: ter recebido 6 salários consecutivos, e ter trabalhado por 6 meses nos últimos 36 meses anteriores à dispensa.


Novas Regras do Seguro Desemprego 2015


É claro que as novas regras do seguro desemprego 2015 não agradou muito as pessoas, principalmente por que o governo fez foi dificultar o processo para recebimento desse benefício, logo os trabalhadores não ficaram satisfeitos com isso.

A nova lei com as alterações já está em vigor, e quem deseja solicitar esse seguro deve preencher esses requisitos novos que estão sendo cobrados.

O procedimento para solicitar o seguro pode ser feito pela internet, antes o mesmo era feito somente nos atendimentos presenciais. Nesse site você solicita: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.