sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Consulta CPF na Receita Federal Grátis

Consulta CPF você realiza por meio da internet não será necessário ir até o atendimento presencial para obter essa informação. Mais uma comodidade que os órgãos públicos têm oferecido para os cidadãos, deixe para procurar os atendimentos presenciais da gente somente quando você não conseguir resolver o que precisa pela internet.

Consulta CPF na Receita Federal Gratis
(Foto: Divulgação) Consulta CPF na Receita Federal Grátis

Hoje em dia existem tantos recursos online que podemos acessar pelo site dos órgãos públicos que primeiramente temos que procurar na internet antes de nos dirigirmos até o atendimento presencial. Fique de olho nas instruções dadas para saber como proceder quando você precisar consultar o documento do CPF.

O Cadastro de Pessoas Físicas é administrado pela Receita Federal do Brasil, logo, todo serviço que você precisar consultar referente a esse documento basta acessar o site da Receita e procurar o recurso. Para os que ainda não realizaram essa consulta iremos ensinar passo a passo como é que funciona.

Sentir dúvidas sobre como utilizar o recurso é muito comum, mas quando utilizamos pela primeira vez é que notamos a simplicidade do mesmo. Procure se informar mais a respeito desse recurso e de outros que estão disponíveis no site desse órgão público. Assim você descobre outros que estão disponíveis para serem utilizados em qualquer horário do dia, assim como esse também é.



Consulta CPF Online


A consulta CPF pode ser feita gratuitamente no site, bastando que o usuário informe os dados pedidos de forma correta. Somente assim para que o sistema consiga retornar às informações sobre o CPF pesquisado.

Se os dados não forem informados corretamente, você não consegue fazer a consulta, por isso é de suma importância se atentar a esses detalhes. Vejamos como funciona, as instruções estão dadas a seguir:

• Site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp

• Informe o número do CPF a ser pesquisado;

• Informe a data de nascimento do titular do CPF;

• Clique no botão Consultar;

• Você precisa preencher os caracteres da imagem gerada na tela;

• Depois clique em OK.

O sistema fará uma busca e retornará à informação referente ao comprovante de situação cadastral no CPF. Nesse comprovante vai constar se o seu documento está regular ou irregular. Por isso, procure tentar corrigir caso o mesmo esteja com pendências.


Caso esteja com pendências, você não consegue resolver pela internet, nesses casos você precisa procurar um atendimento presencial para se informar sobre o que está acontecendo. Não é nada recomendado ter pendências no CPF, isso poderá gerar outros problemas para você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.